Ripple pode estar à beira de uma mega valorização

O Ripple (XRP) alcançou recentemente níveis de preços que não eram vistos desde 2017. Depois de cair mais de 35% em menos de uma semana, atingiu uma mínima de US$ 0,21 em 24 de setembro.

Apesar do recente relatório do Crypto Rating Council, leia mais aqui, que concluiu que o XRP tem uma alta probabilidade de ser classificado como um título pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). O Ripple está sinalizando uma mudança para cerca de 4.000 satoshis, mas quando analisada profundamente, a alta pode ser mais significativa.

Se as perspectivas apresentadas pelo MACD no gráfico de 1 semana estiverem corretas, o XRP pode estar se preparando para um aumento de preço entre 180 a 4.700%. Conforme análise publicada no Twitter:

 


 

O @GalaxyBTC, por exemplo, avaliou a divergência da convergência da média móvel (MACD) no gráfico de 1 semana entre o par XRP/BTC, que é comumente usado para seguir o caminho de uma tendência e calcular seu momento. O trader popular do Twitter descobriu que, desde o início, o XRP teve três crossovers MACD de alta.

O primeiro ocorreu em 20 de março de 2017, quando a média móvel exponencial de 12 semanas subiu acima da média móvel exponencial de 26 semanas, provocando um aumento de preço de 50x. O segundo ocorreu no dia 11 de dezembro do mesmo ano, catapultando o XRP para 1.900%. Finalmente, o último crossover de alta do MACD começou em 18 de setembro de 2018 e foi seguido por um aumento de 180%.

Agora, o MACD poderia prever outro movimento significativo de preços, uma vez que teve recentemente uma alta na semana de 9 de setembro. Se a história se repetir, o XRP poderá aumentar para cerca de 7.000 a 11.000 satoshis.

Portanto, a média móvel de 100 semanas pode ser usada como um indicador para confirmar esse cenário. Se o XRP se mover abaixo dele, uma correção adicional pode ser esperada, invalidando as visualizações de alta analisadas anteriormente.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]