Quase 50% dos traders ativos entraram no mercado em 2017

A Binance iniciou recentemente uma pesquisa na qual a pergunta era: “quando você fez seu primeiro trading?”

Mais de um quarto dos 11.397 eleitores responderam que foi antes de 2017. 17% votaram em 2018 e 11% foram negociados pela primeira vez em 2019-2020.

binance_poll-min

Por exemplo, um relatório recente destacou que apenas 23 milhões de entidades detêm o Bitcoin. Ou, em outras palavras, apenas 0,3% da população mundial total possui o ativo digital mais famoso. Aqui temos um paradoxo: entidades não significam ‘pessoas’, propriamente.

Em outro estudo realizado pelo CryptoBull, foram consultados 5.000 americanos, dos quais 6,2% disseram possuir BTC. Curiosamente, ambos os estudos mostraram que mais de 20% de todos os participantes responderam que nunca ouviram falar sobre o Bitcoin. É seguro supor que é necessária mais educação sobre o assunto, pois as massas em geral carecem de informações. Conheçam o livro, Criptoeconomia, que ajuda a trazer mais informações sobre o tema, em língua portuguesa.

De acordo com um questionário que coletou dados de 3.204 pessoas, menos de 10% dos investidores estão envolvidos diária e diretamente envolvidos com trading, ou acompanhando ativamente os criptomercados.

Embora indubitavelmente especulativa, a informação é reveladora, sobre o real tamanho do mercado. De acordo com 83% dos participantes, menos de 10% de seus amigos ou familiares possuem criptoativos. Apenas 3% dos participantes disseram que o número era superior a 50%.

Não há dados consolidados sobre o mesmo no Brasil. Algo que pensamos em realizar em breve. Contudo, fica-se claro que estamos ainda lidando com um mercado exclusivo e de nicho. Ainda temos muito que crescer.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]