Altcoins
Quanto dá para ganhar com o mini game de Star Atlas? Tiramos as principais dúvidas sobre como jogar SCORE
Star Atlas ainda não tem uma data para o seu lançamento completo, mas já vem atraindo desde muito antes os olhares curiosos e aguçados de um mercado sedento por novidades e por jogos cada vez mais lucrativos.
Por conta disso e de um público muito engajado em sua comunidade, o lançamento de um mini game foi um caminho natural para o jogo e agora temos, finalmente, uma primeira forma de jogabilidade em Star Atlas, que pode dar um sentido, então, para as naves que compramos.
Até esse momento, a jogabilidade de SCORE é bastante restrita e está disponível apenas para os jogadores que adquiriram pelo menos um NFT do jogo, que utiliza as naves como as grandes “personagens”.
Nesse primeiro jogo disponibilizado à comunidade de Star Atlas, os jogadores que compraram as suas primeiras naves na venda pública dos NFTs poderão, apenas, fazer a manutenção das suas naves e equipá-las com diferentes itens – dentre eles, temos os combustíveis, comidas e munição.
Além disso, também será possível fazer todo tipo de reparo e até algumas modificações para que a nave esteja em seu pleno funcionamento no momento em que for necessário partir em uma jornada espacial.
No entanto, cada um desses itens especiais que poderão ser utilizados para tornar a sua nave mais forte é um NFT, que deverá, por sua vez, ser adquirido utilizando o token nativo do jogo, o ATLAS, que está disponível nas maiores exchanges do mercado.
Nesse momento, pelo menos, o custo para a aquisição desses recursos é bem baixo, sendo que alguns deles podem custar até menos de um centavo de real. Dessa forma, o jogo se mostra bastante democrático nessa sua primeira fase, pelo menos.
Como ganhar tokens ATLAS com o mini game SCORE?
Uma das primeiras coisas que devemos fazer antes de começar a jogar o mini game SCORE é que os jogadores que tinham NFTs do jogo Star Atlas em suas carteiras Phantom – que são as mais populares entre aqueles que usam a blockchain da Solana – receberam airdrops de combustível para as naves que foram compradas no jogo.
Ainda que seja um combustível do tipo mais básico, o airdrop também contava com um estoque de munição e de mantimentos, o que é suficiente para que a nave possa partir com tranquilidade em sua primeira experiência com o mini game SCORE, de Star Atlas.
No entanto, se o jogador já adquiriu um pouco desses itens e os vinculou à sua nave – ou a qualquer uma delas – já estará apto para começar a receber suas recompensas em ATLAS. Assim, basicamente, o que temos é um tipo de sistema de staking, em que o usuário deixa seus NFTs “disponíveis” para gerar renda passiva.
Por enquanto, o rendimento em ATLAS é compatível com o tipo de nave espacial que cada usuário adquiriu na fase de venda do jogo, sendo que os valores são bastante variáveis a depender do valor que, por óbvio, foi antes investido – o que era de se esperar, no entanto.
Quanto dá para ganhar com o mini game de Star Atlas?
Em relação aos ganhos com o mini game de Star Atlas, conforme poderíamos esperar, eles devem ser compatíveis com o valor que foi investido na primeira fase de vendas das naves espaciais do jogo.
Ou seja: na prática, quanto mais dinheiro foi investido na compra da sua primeira nave, mais você deverá ganhar com o jogo, como um todo, desde o seu mini game.
Dessa forma, a nave mais simples do jogo, a Opal Jet, oferece recompensas que podem chegar a 1 ATLAS por dia de jogo. Atualmente, com dados do mercado em 15 de março, às 12h21, o token está sendo negociado a 0,02 dólares.
Diante disso, é importante que o jogador esteja bastante atento em relação ao investimento que deve ser feito – visto que é necessário comprar suprimentos para enviar a nave em missão – e o retorno que esse microinvestimento pode trazer para a sua carteira, dado que a cotação do ATLAS está em queda (ainda que bastante diminuta).
Portanto, a dica é sempre acompanhar o mercado, analisando a forma de rendimento da criptomoeda em relação ao valor que é necessário ser investido para jogar o SCORE.