Connect with us

Altcoins

Plant vs Undead NFT: Tem novo pay-to-earn no mercado!

Plant vs Undead NFT: Tem novo pay-to-earn no mercado!

Se você está no clube das pessoas que amaram se aventurar com Plant vs Zombies, também vai curtir demais a forma de jogar de Plant vs Undead. Mas, com uma diferença: no novo pay-to-earn você é pago por seus momentos de diversão com o token PVU, a moeda oficial do Plant vs Undead NFT.

Na onda de outros jogos do gênero pay-to-earn, Plant vs Undead NFT é um jogo divertido, ousado e que tem o poder de prender a atenção de qualquer gamer.

Nele, o jogador comandará um grande jardim. Tal como em Plant vs Zombies as plantas terão a missão de combater hordas de zumbis. Essa é a clara inspiração de Plant vs Undead NFT.

No entanto, Plant vs Undead NFT vem com uma novidade importante. Diferente de outros jogos desse mesmo tipo não há investimento inicial ou obrigatório.

Assim, é uma excelente alternativa para aqueles que jogaram Dragonary ou Axis Infinity e que não toparam o investimento exigido para começar a aventura.

Ainda que muito recente, Plant vs Undead já atraiu a atenção da comunidade gamer e cripto. Atualmente, ocupa marcas importantes em países da América do Sul e América Central.

O que é o Plant vs Undead NFT e como começar a jogar

Criado como um tower defense, o gamer tem uma única missão, que é a de proteger a sua plantação. De estratégia bastante livre, é possível combater as hordas de mortos-vivos com plantas incríveis, que têm seu poder aumentado conforme o jogo avança.

Com a integração com a blockchain, no entanto, a economia que o jogo movimenta é bastante real. Isso porque cada planta é um NFT, bem como cada power-up que o market place do jogo oferece, baseada em seu próprio token, o PVU.

A adaptação ao jogo é muito rápida e a jogabilidade é muito simples. Basta posicionar as plantinhas de acordo com a capacidade de cada uma de absorver os poderes dos mortos-vivos.

Cada tipo de planta tem uma capacidade específica e um poder diferenciado. Isso permite fazer um grande mix de forças e de estratégias que deixam o jogo bastante divertido e competitivo.

Modos de jogo: Conheça o Modo Farm

O modo farm é uma das mais recentes atualizações do jogo. Nessa modalidade, o jogador tem à sua disposição uma espécie de fazenda, em que deve cultivar as plantas – que são os NFTs – do jogo.

Nessa área de cultivo, os jogadores têm quatro estações para cultivar plantas específicas, utilizando-as depois no jardim do jogo ou comercializadas internamente.

Além da transição das estações, o jogo também tem eventos climáticos específicos, sendo 25 ao todo. Os 25 eventos afetam as plantas de forma diferente.

Assim, para que o jogador possa proteger as plantas dos eventos, o modo farm apresenta algumas ferramentas. São diferentes tipos de regadores, sistemas de proteção contra insetos e contra variações do clima.

Quando o jogo começa, cada gamer recebe a árvore-mãe, que produzirá as plantas que serão utilizadas em suas partidas. As árvores usam Light Energy para o seu desenvolvimento, que é adquirida por meio da moeda do jogo.

Portanto, quanto maior for o número de árvore-mãe que o jogador quiser ter, maior terá de ser a energia e, sobretudo, o seu território. Na mecânica do jogo há diversos desafios e competições entre jogadores do ranking e os seus prêmios são bônus disponíveis também no market place do game.

A mecânica do Plant vs Undead NFT

O mundo de Plant vs Undead NFT era um grande jardim, em que animais conviviam de forma próspera e livre.

Esse cenário idílico acaba quando, no entanto, uma doença passa a transformar animais em zumbis, atacando-os rapidamente. Diante disso, as plantas surgem como as verdadeiras heroínas do jardim, e passam a ter características especiais de ataque e defesa do que restou de humano por ali.

Assim, para o jogador, o que resta enquanto ação é a busca por desenvolver as plantas, tornando-as armas mais poderosas.

Conforme o jogo avança, nota-se que defender as árvores-mãe é a melhor das estratégias, uma vez que são elas que nos darão mais plantas e, consequentemente, mais poder para defender o território das hordas zumbis.

O jogo, conforme vimos, não exige que se pague para começar um jardim. Ao entrar, cada jogador recebe uma árvore-mãe e seis plantas que são utilizadas em qualquer modo de jogo.

Dessa forma, o modo básico é bem garantido. Assim, cabe ao jogador que quiser sementes específicas e únicas – os NFTs do jogo – ganhar ou comprar tokens – PVU – disponíveis na plataforma.

Conforme o jogo avança, percebemos que é possível usar até 8 plantas para defender a árvore-mãe do ataque dos zumbis. Se o jogador tiver êxito na missão de matar os mortos-vivos ganhará diversas recompensas que são utilizadas para melhorar as plantas ou para recolocar de forma mais tática cada uma delas no grid do jogo.

O que diferencia essa mecânica do jogo que inspirou Plant vs Undead NFT é a competição entre dois jogadores.

Nesse caso, um gamer tem a possibilidade convocar hordas para destruir o jardim de outro jogador, focado em exterminar a sua árvore-mãe.

Conheça o PVU – O token de Plants vs Undead

A moeda nativa do jogo Plant vs Undead NFT é o PVU. Ela permite que o jogador invista, adquira NFTs do jogo e de outros usuários e, ainda, upe suas personagens.

Enquanto recurso, o token proporciona ao jogador que:

  • Compre itens no mercado do jogo – sementes, power-ups e plantas;
  • Troque ativos NFT com outros jogadores no chat;
  • Play-to-earn – ganhe mais tokens a partir das recompensas das missões do jogo, conquistadas por meio de uma estratégia mais robusta.

Vale lembrar que os tokens de Plant vs Undead NFT são fixados em, no máximo, 300 milhões. Assim, a dinâmica segue a ordem de:

  • Venda: 60 milhões;
  • Marketing: 30 milhões;
  • Equipes: 60 milhões;
  • Ecossistema: 60 milhões;
  • Fundo de reserva: 60 milhões;
  • Recompensas para os jogadores: 30 milhões.

Você pode comprar PVU em diversas exchanges que tenham BNB, que, depois, pode ser trocado por PVU dentro do jogo, vinculando a sua carteira.

Para começar, baixe o Plant vs Undead NFT Garden em seu site oficial.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in Altcoins

To Top