O promissor mercado de Finanças Descentralizadas – DeFi

Há mais de 3 milhões de Ethereum empenhado neste momento em startups conhecidas como Descentralized Finance, ou DeFi. O que é realmente interessante nesse ecossistema, é que você pode emprestar ativos. E isso, em grande parte, tem a ver com os contratos inteligentes do Ethereum, em que ativos, sejam ouro ou commodities, podem ser empenhados em contratos.

O DeFi basicamente permite que todos participem do ecossistema.

Existem alguns protocolos que tornaram essas opções mais acessíveis a todos. Por exemplo, o Compound, que é um protocolo de mercado monetário de código aberto.

O DAI é como um dólar stablecoin, então você pode usá-lo semelhante ao Tether (USDT), sendo que este está conectado ao Ethereum. Isso significa que as pessoas podem usar o Ethereum, não apenas holdá-lo.

Existem outros produtos e outros ativos. Por exemplo, ETHLend, Bancor e Ampleforth. Portanto, existem várias maneiras de usar esses tokens para realmente gerar alguma riqueza em finanças descentralizadas. Sem mencionar, você tem o Nexo (NEXO), que teve um tremendo crescimento: pode ganhar interesse, emprestar ou tomar emprestado usando-o, e muitos dos meus amigos no espaço têm coisas incríveis a dizer sobre isso.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]