O medo da regulação aos cryptoativos mata o projeto Basis

O projeto Basis anunciou que está suspendendo as operações e devolveu seu capital aos investidores devido à preocupações regulatórias.

A empresa citou o “sério impacto negativo” da necessidade de cumprir com as regulamentação de valores mobiliários dos EUA.

A Basis, uma empresa baseada em Hoboken nos EUA, com 10 anos de idade, trabalha em uma “moeda estável” cujo suprimento elástico se expandiria e se contrairia para manter seu valor em cerca de um dólar constantemente. A grande pretensão da Basis era: desenvolver um novo token que as pessoas realmente usariam, em vez de usar para especular.

A Basis arrecadou US$ 133 milhões em financiamentos da Bain Capital Ventures, GV, Stan Druckenmiller, gerente de fundo de hedge de longa data, Kevin Warsh, ex-presidente do Federal Reserve, Lightspeed Venture Partners, Capital Foundation, Andreessen Horowitz, WingVC , NFX Ventures, a Valor Capital, a Zhenfund, a Ceyuan, a Sky9 Capital, a Digital Currency Group e outras. Todo esse montante será então devolvido a esses investidores.

2019 pode vir ser o ano que as regulações impostas aos cryptomercados se instale e restrinja às atividade de tal forma que muitos projetos baseados em tokens sejam extintos, antes mesmo que seu roadmap seja cumprido. Como foi o caso do Basis.

Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]