NASDAQ lança um índice para projetos DeFi

A NASDAQ adicionou um novo índice relacionado a criptoativos em parceria com a Exante, a corretora sediada em Londres, e o foco desta nova listagem está em projetos financeiros descentralizados, os DeFi. Segundo o site oficial da instituição.

Esse novo índice tem o nome “Defix”. De acordo com o anúncio da NASDAQ, o Defix será composto pelos seguintes tokens: Augur, 0x e MakerDAO.

O novo índice está registrado na NASDAQ como DEFX ticker, e plataformas como Google e Trading View podem ser usadas para rastreá-lo. Este ano a NASDAQ já adicionou muitos dados relacionados a criptoativos. Foram adicionados índices dedicados para: Bitcoin, XRP e Ethereum.

Projetos baseados em DeFi tem sido um tema destacado nos últimos meses, com o crescimento de projetos como Nexo, Celsius Network, BlockFi e outros. Essa semana, já noticiamos aqui que a Coinbase lançou um fundo (USDC Bootstrap Fund) para apoiar desenvolvedores de protocolos DeFi.

Por fim, a plataforma Quandl da Nasdaq anunciou uma parceria com o CryptoCompare para fornecer conjuntos de dados de índices agregados com dados atualizados de preços para os mercados de criptomoeda.

Charles Hayter, co-fundador e CEO da CryptoCompare, se manifestou sobre a parceria:

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Nasdaq em um produto conjunto de preços de referência de criptoativos agregados. Dados confiáveis são a base de mercados transparentes e líquidos e, ao trazer nosso conjunto granular de dados de alta qualidade para uma base institucional global de clientes, por meio da plataforma Quandl, daremos aos traders e investidores uma vantagem competitiva. ”

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]