Connect with us

Altcoins

Não sejamos bobos: o hack à Coinrail não tem nada a ver com a queda de hoje

Parece haver consenso de que o hack à Coinrail onde se perderam US$ 40 milhões em tokens, seja a razão para a enorme venda no mercado neste momento. No momento, o Bitcoin caiu para perto de 10%, com algumas altcoins perdendo até 15% de seu valor. Embora a explicação da Coinrail pareça plausível, provavelmente não é a razão pela qual o mercado caiu tanto. É por isso que você deve ser cético em relação a essa explicação popular.

Primeiro, a Coinrail é uma exchange muito pequena para ter um impacto tão grande no mercado de cryptomoedas. A maioria das pessoas nem sabia de sua existência antes das notícias de ontem. Como tal, para que tenha um impacto tão grande, se for esse o motivo, o mercado de cryptos é um mercado fundamentalmente fraco e não está preparado para grandes investimentos. Ninguém colocaria muito dinheiro em um mercado que poderia perder 10% de seu valor simplesmente por causa de alguma ocorrência de mercado irrelevante.

Segundo, o mercado está praticamente estagnado nos últimos dois meses, apesar de tantas boas notícias serem divulgadas. Nos últimos meses, vimos algumas cryptos se tornarem populares em termos de adoção. O Ripple (XRP), o Vechain (VEN) e o ICON (ICX) foram adotados por indústrias inteiras, mas seus preços não mudaram nem um pouco. Volumes em todo o mercado também foram bastante baixos, apesar de todas essas boas notícias. Essa é uma desconexão que invalida a ideia de que o Coinrail causou uma queda no mercado. Se as grandes notícias não conseguirem elevar o mercado, pequenas quantidades de más notícias também não trariam problemas?

Então, o que poderia ter causado essa queda? A razão mais provável é que os manipuladores estão jogando moedas para se protegerem das investigações das autoridades dos EUA. Na semana passada, surgiram notícias de que a CFTC solicitou dados comerciais abrangentes de várias bolsas importantes. Também parece que essas exchanges foram relutantes em fornecer esses dados. Isso só pode significar uma coisa: a manipulação do mercado está acontecendo e os manipuladores estão se sentindo encurralados. Como tal, eles poderiam ter se posicionado para despejar suas moedas, para liquidar quaisquer vestígios de suas atividades. Como os volumes estavam baixos durante toda a semana passada, esse despejo afetaria os preços, e é provavelmente com isso que estamos lidando agora.

Se esse for o caso, essa queda é ótima para os investidores. Porque isso significaria que estamos nos aproximando do fim da flagrante manipulação do mercado em cryptomoedas. Quando isso acontece, e as regulamentações adequadas entram no mercado, é provável que o mercado de cryptos floresça mais rapidamente. Há tanta coisa acontecendo que um rally é quase inviável. Isso também torna os preços atuais ótimos para quem quer comprar com uma visão de longo prazo em mente. Bitcoin poderia disparar acima de US$ 10.000 em um futuro próximo, e puxar o resto do mercado com ele. As próximas semanas serão interessantes para cryptomoedas, isso é certo.

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Altcoins

To Top