Connect with us

NFT

Illuvium: novo jogo NFT com token que valorizou mais de 660%

Surfando na crista da onda dos games blockchain, o Illuvium, novo jogo baseado em NFTs ainda nem foi lançado. No entanto, a sua moeda, o ILV, já teve uma valorização de 660% desde que os rumores sobre a estreia começaram a aparecer na comunidade cripto, ainda em março.

O jogo, na blockchain da Ethereum, tem como um slogan algo que já entrega, de cara, o que podemos esperar sobre ele: Lute Por Ethereum.

Illuvium, novo jogo previsto para ser lançado ainda neste ano, é dos mesmos criadores e desenvolvedores do protocolo DeFi Synthetix, que tem mobilizado a comunidade em busca de informações sobre seu lançamento que, segundo boatos, deve acontecer ainda em 2021.

Illuvium NFT

A mecânica de Illuvium seguirá os passos já dados por outros jogos com a mesma ideia de estratégia.

Illuvium, novo jogo baseado em NFTs, segue a lógica da criação de personagens únicas, em que cada um se torna um token não fungível que pode ser utilizado na mecânica interna do jogo ou, ainda, como produto comercializável.

Cada Illuvial, a criatura mística que ordena o universo de Illuvium, é única e pode ser totalmente personalizada. No entanto, indo na contramão de jogos da mesma classe, como o já consagrado Axie Infinity, em Illuvium o jogador não precisa adquirir três personagens para começar a sua jornada.

Em Illuvium, novo jogo de RPG de mundo aberto, não há qualquer custo de entrada para começar a jogar. Assim, a plataforma permite que qualquer jogador consiga coletar Illuivials à medida que explora o universo do game.

Mas o que é importante saber antes de começar a jornada em busca dos Illuvials? Veja, agora, nosso guia completo de Illuvium, novo jogo que tem tudo para ser o seu preferido em blockchain.

O que esperar do Illuvium, novo jogo NFT que mergulha na onda da blockchain?

Os irmãos Kieran e Aaron Warwick – lembrou do sobrenome? Sim, eles são irmãos de Kain Warwick, fundador da Synthetix – deixam claro que Illuvium é um jogo que deve ir além da blockchain de Ethereum.

Illuvium NFTO jogo triple AAA já chama a atenção da comunidade, que está atraída por sua jogabilidade para além do play-to-earn.

Segundo seu time de desenvolvedores – que conta com um brasileiro na equipe, Pedro Bergamini -, a ideia é não ficar restrito à economia. Muito similar à estratégia do Pokémon, em que o gamer é um treinador e caçador de monstrinhos, Illuvium busca mais do que pagar pelas habilidades que cada um adquire com seus Illuvials.

Buscar por maneiras de gerar uma comunidade tem sido a tônica dos novos jogos em blockchain. Atraídos pela chance de ganhos financeiros, seus jogadores se concentram em buscar gestar suas carteiras. Com isso, a diversão não é, necessariamente, o grande foco.

Assim, Illuvium busca por uma mecânica que realmente possa tanto movimentar a economia digital quanto, sobretudo, criar uma comunidade de fãs dos animaiszinhos, como o que ocorreu com Pokémon.

Com a chance de encontrar mais de 100 Illuvials, o jogador viverá uma grande imersão nesse mundo. Seguindo os passos do jogo que inspira a equipe, cada Illuvial pertencerá a uma categoria específica:

      • Água;
      • Terra;
      • Ar;
      • Fogo;
      • Natureza.

Assim, valerá ao jogador buscar reunir o máximo de Illuvials possível, nutrindo, dessa maneira, a mecânica do jogo, que pode apresentar diversos tipos de experiências.

Portanto, Illuvium, novo jogo inspirado em Pokémon, pretende reunir o que há de melhor nos RPGs: a possibilidade de explorar um universo incrível, definir seus objetivos enquanto jogador e, por fim, ainda receber Ethereum por isso.

Descobrindo as personagens de Illuvium, novo jogo NFT em que os Illuvials serão seus objetivos e companheiros de jornada

Em Illuvium, os Illuvials são as personagens – os NFTs – que são como as divindades que criaram e ordenaram um mundo que já está totalmente destruído.

Diante disso, desse cenário de destruição, cada Illuvial cresce de forma isolada, lutando em um mundo selvagem e desenvolvendo habilidades únicas. E, consequentemente, se tornando cada vez mais poderoso.

Tal como outros jogos baseados nessa mesma construção, cada Illuvial possui um elemento como chave, sendo, portanto, forte em relação ao seu elemento-guia e suscetível a outros elementos.

Assim, uma vez capturado o Illuvial, caberá ao treinador compreender como cada animalzinho irá compor a sua própria estratégia de jogo. Dessa maneira, eles serão treinados para obter características que coloquem sua equipe à frente de outras, o que aumenta a sua possibilidade de ganhar batalhas e, assim, conquistar as moedas do jogo.

Quanto mais raro for o Illuvial conquistado, maior será tanto o seu poder quanto o seu valor enquanto NFT. Dessa maneira, cabe ao treinador construir equipes fortes para conseguir derrotar Illuvials poderosos e coletar seus fragmentos, que estão armazenados na blockchain.

A mecânica do jogo e o papel do jogador

Em Illuvium, novo jogo play-to-earn, o jogador é um sobrevivente da queda de uma nave em um planeta inóspito e destruído.

Em um cenário rico em diferentes climas e com cenários muito bonitos, o jogador irá encontrar animais selvagens vagando pelo mundo.

Assim, enquanto um desbravador, o jogador reunirá recursos para dominar territórios com os animais encontrados. Assim, com uma equipe forte, ao encontrar outros jogadores, batalhas são travadas, o que torna possível a coleta de outros Illuvials.

Illuvium NFT

No entanto, Illuvium não é feito por batalha de turno, como outros jogos dessa categoria. As batalhas que orientam a mecânica do jogo são totalmente automáticas. Dessa forma, cabe ao jogador apenas coordenar a ordem de entrada no conflito, a fim de derrotar o outro gamer.

Conheça a moeda do Illuvium

O token do jogo é o Illuvium – ILV (R$ 2.213,69, em 21 de setembro às 20h). É com o token que os jogadores irão movimentar a economia do game, adquirindo produtos no próprio marketplace da plataforma.

Baseado na ideia de um sistema de governança orientado pelo mecanismo do jogo, aplica-se a ele o conceito de um estúdio com poder descentralizado. Assim, a própria comunidade poderá geri-lo ao movimentar a plataforma e sua economia.

Por fim, vale a pena esperar pelo lançamento de Illuvium e, enquanto isso, aproveitar o crescimento da sua moeda! Para quem se interessa por jogos NFT, vale a pena também conferir os jogos que pagam em Bitcoin

Click to comment

More in NFT

To Top