Connect with us

Altcoins

GALA Games NFT: Conheça a nova moeda

A GALA Games NFT é um projeto fundado em 2019. Desde que foi lançada, a GALA já atingiu mais de 1 mi de usuários a cada mês.

Baseada em blockchain, a moeda funciona como pay-to-earn, seguindo a mesma lógica de outras que já foram lançadas com essa proposta.

Desenvolvida na rede da Ethereum, a GALA é o token que está presente em todo o ecossistema da Gala Games.

Com o sucesso de Axie Infinity, nossa atenção tem se voltado para outros tipos de moedas relacionadas a jogos.

A GALA, no entanto, é um tipo de token que não está necessariamente atrelado a um único jogo. O primeiro a utilizá-la é o Town Star, desenvolvido pela Gala Games NFT.

Em desenvolvimento, a Gala Games NFT já tem três outros jogos que também utilizarão o token GALA.

Como uma forma de beneficiar os jogadores, a Gala Games deixa em aberto a possibilidade de o jogador criar seus próprios jogos utilizando o token GALA.

Assim, é possível que, em breve, tenhamos muitos outros jogos disponíveis para movimentar o mercado dessa cripto.

E, com isso, quem ganha são os próprios jogadores que acumularão o token jogando, se divertindo e aproveitando o tempo.

A proposta da Gala Games NFT

Para que uma moeda serve?

Alguns podem falar que serve para comprar coisas. Outros podem falar que serve para que se invista. Outros, para que se possa gerar riqueza.

Ainda que não se tenha uma resposta exata para isso, uma moeda serve para muitas coisas. E, dentre elas, a GALA tem uma função: divertir.

Os desenvolvedores são bem taxativos. Com a GALA a diversão sempre vem primeiro. Nesse caso, os ganhos são apenas consequência de um momento de diversão.

Dessa forma, as possibilidades que se abrem para usar a moeda são infinitas.

A blockchain, para a Gala Games NFT, deve ser totalmente invisível. Para isso, a mecânica dos jogos sempre aparece como algo simples. Isso faz com que todos os jogadores possam aproveitar o tempo de diversão.

Sendo ou não um especialista em blockchain, isso realmente não importa para a Gala Games NFT.

Isso porque a desenvolvedora acredita que a diversão não tem nada a ver com o dinheiro. E que, no caso de jogos baseados em play-to-earn, os ganhos são apenas consequências da diversão.

A propriedade e a Gala Games: Como funciona o poder sobre os NFTs?

Nos jogos desenvolvidos pela Gala Games cada usuário realmente possui tudo aquilo que ganha enquanto joga.

Dessa forma, se você ganhar qualquer item durante os seus jogos, você terá propriedade sobre ele. Assim, é possível negociá-lo com outros jogadores.

Esses artigos – espadas, poções, cosméticos e tudo o mais – são NFTs. Ou seja, tudo aquilo que você ganha possui “selos” de verificação dentro da blockchain. Assim, são todos rastreáveis e autênticos.

Mas, como dissemos, a blockchain se torna invisível quando o assunto são os jogos da Gala Games NFT.

Isso porque é por meio da jogabilidade que você irá ganhar ativos negociáveis, não por meio da compra e venda. Assim, a desenvolvedora foca totalmente em jogos que são realmente gostosos de se jogar.

Ainda que você queira jogar os jogos Gala Games NFT para a coleta de itens e a negociação deles subsequente, você realmente vai se divertir fazendo isso.

Talvez esse seja o grande diferencial dos jogos da Gala Games. Sem deixar o universo econômico das cripto de lado, assume-se como uma plataforma de jogos, bem distante de uma corretora, apenas.

Uma produtora que ouve a sua comunidade: assim é a Gala!

Por meio da sua comunidade muito ativa, a Gala Games busca se nutrir com ideias que, depois, se transformam em jogos vibrantes.

Cada pessoa na comunidade do Discord pode contribuir com as suas ideias e sugestões. A maior parte dos jogos, inclusive, nasceram lá.

Essa é uma ideia que aproxima jogadores, desenvolvedores e produtora, posicionando a Gala Games em um lugar de destaque no mercado de jogos digitais.

Todos os jogos de produção da Gala Games são resultado da contribuição dos membros da sua comunidade.

Assim, a empresa garante que seus jogos repercutam rapidamente em seus mais fiéis jogadores, se transformando rapidamente em sucessos.

Como é a própria comunidade que dita as regras e se autogesta, a convivência é pacífica entre os membros e todos podem participar dela.

Como é o ecossistema da desenvolvedora?

A Gala Games conta com um ecossistema totalmente descentralizado. Na prática, isso quer dizer que o controle dos jogos é dos próprios jogadores.

Dessa maneira, a comunidade determina quais serão os passos do desenvolvimento ou melhorias para os jogos da Gala.

Os jogadores, portanto, não são donos apenas dos itens que foram criados e distribuídos pela dev na mecânica do jogo. Eles são também parte fundamental da produção e do financiamento das produções.

Além disso, a condução do jogo fica por conta da sua própria comunidade.

Isso quer dizer que em diversos momentos a produtora abrirá votações que buscam saber dos seus jogadores quais são os encaminhamentos necessários para que a experiência seja mais positiva.

Quais são os jogos da Gala Games NFT?

A produtora já conta com alguns jogos lançados. Por meio deles, o jogador pode adquirir itens raros e, ainda, ganhar GALA, o token do jogo.

Os itens são NFTs nominais do jogador, de sua posse. Portanto, podem ser comercializados de forma bastante livre pela comunidade.

Para que você possa conhecer quais são os principais jogos da Gala Games, acompanhe a nossa lista:

  • Echoes of Empire;
  • Spider Tanks;
  • Mirandus;
  • Town Star;
  • Fortified.

Todos eles estão disponíveis para a comunidade gamer.

Conheça algumas curiosidades sobre a produtora:

  • O NFT mais caro já vendido atingiu a marca de 3 milhões de dólares;
  • A produtora conta com 60 colaboradores;
  • Cerca de 1.3 milhões de jogadores se divertem todos os meses com os jogos da Gala Games NFT;
  • O total de NFTs já vendidos bateram recentemente a casa dos 26 mil.

A loja da Gala Games é repleta de novidades para quem busca aprimorar a sua jogabilidade. Não deixe de conferir no site da desenvolvedora.  

 

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in Altcoins

To Top