Emoção na comunidade IOTA (MIOTA) à medida que mais detalhes surgem sobre o misterioso projeto “Q”

 

“Q” é um dos grandes mistérios em volta do Projeto IOTA. O fundador da IOTA, David Sønstebø, há muito tempo brinca com a existência de projetos secretos da IOTA. Mas ninguém sabe bem o que é.

Alguns detalhes foram divulgados esta semana, por cortesia do novo membro da equipe da IOTA Foundation, Eric Hop. Hop tem respondido perguntas sobre Q e é óbvio que ele está impressionado.

Dois dias atrás, ele confirmou que “Q” representava “Qubic“, algo que há muito é suspeito. Embora, de certa forma, isso substitua um mistério por outro, há algumas indicações sobre o que Qubic poderia ser na verdade. Atualmente, o candidato mais suspeito é uma “moeda baseada em quorum”, descrita neste post de 2012: uma moeda caracterizada por taxas de transação zero e transações privadas.

Aparentemente Hop pretende lançar “uma sinopse do que realmente é Qubic”, em uma conversa no Facebook replicada no Reddit, perguntou-se a Hop se uma pessoa sem experiência em ciência da computação seria capaz de compreender a importância desse projeto, ele respondeu “provavelmente não”, mas que nem eles, os cientistas “entenderam as implicações da antiga internet ”. No entanto, qualquer pessoa com formação técnica “deverá ser capaz de ver as implicações desse projeto facilmente”.

Hop juntou-se à IOTA esta semana como Senior Product Owner. David Sønstebø, fundador da IOTA, revelou que Hop “estará trabalhando principalmente no projeto Q”. Hop também foi descrito como “uma joia rara de incessante entusiasmo pela ciência da computação”.

Contudo, o próprio David Sønstebø afirma em seu blog que o projeto Q é um monóculo(?)!

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]