Duas Pizzas por 550 Milhões de Reais. O que você faria se voltasse em 22 de Maio de 2010?

No dia 22 de Maio de 2010, o Bitcoin teve o seu primeiro valor ao ser transacionado para comprar 2 pizzas por 10.000 mil Bitcoins. O valor hoje é um tanto quanto surreal, pois se quem vendeu essas pizzas resistiu a  vender até hoje tem em seu poder algo em torno de 550 Milhões de Reais.

O interessante dessa transação é que os 50 BTC está inativo há mais de dez anos. O endereço que o contém não realizou outras transferências e foi a primeira vez desde 2009 que essas moedas foram movidas.

A intrigante operação representa um valor aproximadamente US$ 488.000, na cotação de hoje.

A questão mais importante, no entanto, é provavelmente o motivo pelo qual essa pessoa, que muitos concordariam, poderia ser classificada como o Hodler definitivo, decidiu transferir seus Bitcoins agora.

Claro, não está claro se ele planeja vendê-los, mas se não o fez – por que ele os transferiu?

Para Ana Élle, CEO da Agency ROE, que está promovendo uma campanha mundial em comemoração aos 10 anos do Pizza Day, junto com a BitPreço, onde haverá distribuição de pizzas ao final da semana, a todos que estão participando das comemorações, acredita que sua campanha mundial instigou ao desconhecido Hodler a mover seus Bitcoins nesse momento. Um feito e tanto. Conversamos com Ana e ela nos deu alguns detalhes:

“ Entrei no mercado de criptomoedas e Blockchain em 2017 para assumir como CEO uma empresa as vésperas de lançar um ICO. Durante o processo seletivo, o dono da ideia resolveu ser o CEO e falou que só tinha uma vaga para Community Manager pra ganhar uma merreca. Naquele momento eu estava tão entusiasmada com o Blockchain e as Criptomoedas que eu nem pensei duas vezes. Se ele tivesse me chamado para trabalhar de graça eu iria…rs De lá pra cá, já prestei serviços para diversas empresas globais. Esse tipo de campanha eu apelido de Guerrilha. Resolvemos fazer no sábado. E eu movimentei meio mundo de lá pra cá para distribuir pizza pelos quatro campos do mundo. Contratamos uma equipe Multidisciplinar Global que envolve desde analista de dados, direção de arte, Relações Públicas, e que vai de psicólogos, sociólogos e antropólogos, para entender o mindset do usuário e fazer uma comunicação certeira. Agora, os leigos vão entender que guardar dinheiro na poupança é muita burrice…rs Por hora, é o que posso falar. Amanhã e sexta divulgarei todas as últimas ações que finalizarão no dia 13 de Julho em homenagem ao ROCK”

Se liguem nas hashtags #bppizzaday #bppizzaweek #roearoundtheworld, sigam as Redes Sociais da BitPreço e da ROE e fique sabendo antes de todo mundo o que está acontecendo.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]