Braziliex excluirá algumas moedas de seu portfólio devido a medo de ataque 51%

Quem negocia na Braziliex há algum tempo pôde acompanhar que o atual número de confirmações de algumas criptomoedas passaram a ser mais alto que o usual, justamente por uma questão de segurança. Isso devido aos recentes ataques de 51% que algumas blockchains sofreram.

Trata-se de um tipo de ataque à rede conhecido como “ataque 51%”, que tem como principal característica a tentativa de “Double Spending ”. O ataque tenta gerar o conhecido “Gasto Duplo”, com objetivo de efetivar o gasto e em seguida, lançar o descrédito da moeda, afetando a integridade da rede. Caso queira se aprofundar e saber mais sobre o ataque 51%, indicamos este artigo (em inglês): acessar artigo.

Algumas blockchains (BTG, ETC, CRW, entre outras…) estão vulneráveis ao ataque 51%. A consulta dessa informação pode ser feita pelo site: www.crypto51.app

O ataque pode gerar prejuízos enormes para exchanges e consequentemente, aos seus usuários. Isso significa que alguém poderia fazer um grande depósito de uma destas criptomoedas na plataforma, convertê-la em Bitcoin ou Real (BRL) e efetivar o saque. Num segundo momento, através do ataque 51%, ocorreria um “rollback” nos blocos e o depósito – antes confirmado – simplesmente desapareceria da rede, deixando o prejuízo por conta das pessoas que adquiriram tal moeda.


Consequências:

Partindo do princípio de que nosso dever é proteger nossos clientes, em especial àqueles que conhecem o assunto em menor profundidade, estamos desalistando as moedas que estão propensas ao ataque 51%*.

*Obs: na lista a seguir, Crafty (CFTY) e Prosper (PRSP) são tokens ERC20 e não estão sujeitos ao ataque 51%, porém, o baixo volume de negociações não justifica os custos de manutenção para que sejam mantidos na plataforma.

Iremos desativar do portfólio de negociações as moedas:

  • Crown (CRW)
  • Onix (ONIX)
  • Bitcoin Gold (BTG)
  • Ethereum Classic (ETC)
  • Internet of People (IoP)
  • LitecoinCash (LCC)
  • Prosper (PRSP)
  • Crafty (CFTY)

Pedimos a todos que tenham saldo das moedas acima citadas que façam o saque integral da Braziliex. O prazo final para saque será em 15/02/2018. Caso não faça o saque até o prazo final, os saldos das respectivas moedas citadas serão automaticamente convertidos para Bitcoin, obedecendo a cotação do dia, vide site: coinmarketcap.com

Procedimentos necessários para solicitar os saques:

Para solicitar o saque, basta clicar em “SALDOS”, localizar a moeda e clicar em “SAQUE”. Feito isso, preencha as informações necessárias para efetivar o saque (endereço destino e quantidade de moedas que irá sacar).

Se você não souber um destino para suas moedas, indicamos duas situações:

1 – Verifique no site oficial da respectiva moeda a opção para download da hard wallet (carteira) que você pode instalar em seu computador e manter as chaves privadas sob seu domínio.

2 – Caso seja de sua preferência, você pode depositar em outra exchange que esteja negociando as moedas. Para encontrar uma exchange de sua confiança que esteja em plena negociação, entre no site coinmarketcap.com, pesquise a moeda em questão e clique na aba “Markets”, que mostrará uma lista de exchanges em exercício. Exemplo:

markets_example
No site coinmarketcap.com, busque pelo nome da moeda e em seguida, clique na aba “Markets”


Frisamos que esta medida visa em primeiro lugar a segurança de seus valores, há uma eminente necessidade de proteção a qual não podemos deixar de cuidar.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo link: braziliex.com/exchange/support

Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]