Bolsa descentralizada dYdX está apresentando grande volume de contratos perpétuos

Uma semana após o lançamento de contratos de swap perpétuo nos pares BTC/USDC está apresentando forte demanda, apresentando números mais expressivos que em todo os mercados à vista, ou em qualquer bolsa descentralizada.

 

Dune Analytics

As atenções em torno do lançamento da dYdX demonstrou o interesse do mercado em torno de soluções financeiras baseadas em derivativos descentralizados. Essa realidade ficou explicitada novamente esta semana, quando o volume de transações em torno das novas ofertas de contratos perpétuos de Bitcoin/USDC da dYdX explodiu. Como pode ser visto no gráfico acima.

No mês passado, o dYdX lançou seu sistema de Mercados de contrato perpétuos pela primeira vez, e a primeira oferta do lançamento foi um contrato de swap perpétuo de bitcoin que oferecia alavancagem de até 10 vezes indefinidamente no mercado BTC-USDC.

Essa oferta de swap perpétua alfa bitcoin tornou-se pública em 13 de maio de 2020 e, desde então, a dYdX sofreu um forte aumento em torno de seus volumes de negociação.

Na terça-feira, 19 de maio, o volume diário negociado no dYdX ultrapassou a marca de US$ 17 milhões. Para comparação, o adversário mais próximo foi a Uniswap, que facilitou mais de US$ 10 milhões em negociações na terça-feira.

Não há dúvida de que estamos diante de um negócio muito promissor. No Brasil ainda não temos nenhum exemplar desse modelo. Todas nossas exchanges operam de forma centralizada e operam de forma autocrática.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]