Connect with us

Altcoins

Binance nega que abrirá escritório em Pequim e que o governo liberou geral para as exchanges

 

Em 01 de novembro, uma fotografia de uma licença de negociação de criptomoeda emitida pelo governo chinês foi postada no Twitter, indicando que as bolsas de criptomoedas estariam autorizadas a operar na China. Fortalecendo os rumores de que o governo chinês finalmente afrouxaria as operações de criptoativos.

No entanto, CZ, CEO da Binance e outros investidores baseados na China, incluindo a fundadora da Primitive Crypto, Dovey Wan, disseram que é uma licença comercial genérica básica que contém a frase “serviços de negociação” e que não representa uma licença de negociação de criptoativos para empresas locais.

Espera-se que a iniciativa de blockchain da China se concentre apenas em livros de registro ou redes de blockchain centralizados em grande escala e para funções específicas para serviços baseados em RegTechs (leia mais sobre Regtechs aqui), estruturalmente diferentes dos criptoativos existentes. Como publicado no Independent.

Considerando que a maioria das principais plataformas de negociação de balcão (OTC) baseadas em Hong Kong, conhecidas por facilitar negociações com investidores na China, têm escritórios em Pequim, o governo local não pode reprimir estritamente as mesas de balcão que operam em Hong Kong ou Xangai, por exemplo.

Contudo, divulgamos aqui nesse portal esses dias que a Binance estaria se preparando para abrir um escritório local em Pequim, o que foi negado pela assessoria de imprensa da mesma no Brasil.

Fora isso, a iniciativa blockchain beneficiará principalmente empresas, desenvolvedores e organizações apoiadas pelo governo na China e, como tal, é provável que a narrativa de que a iniciativa beneficiaria muito o ecossistema de criptos no curto e no médio prazo seja exagerada.

Opere na exchange que te deixa fora do radar da Receita

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Altcoins

Bombando

Cultura

To Top