Bancos centrais de olho no Bitcoin – eis aí uma oportunidade

Segundo o especialista Bily Bambrough, o catalisador do novo crescimento serão os bancos centrais globais que poderiam começar a acumular bitcoins como forma de “ouro digital”. Se os bancos centrais começarem a acumular bitcoins, isso poderá ter um enorme impacto no seu preço.

No entanto, os bancos ainda não têm confiança no mercado de criptomoedas, temendo que o fluxo de investimentos possa gerar uma bolha incontrolável. Caso um dia seja aberto o uso de criptoativos, isso desencadearia um enorme aumento na demanda, o que ocasionaria aumento de seu valor. Sob essa premissa já se espera algum movimento dos bancos centrais nessa direção. Muito mais no sentido de lançarem moedas criptomoedas das suas fiat. Como ressaltou o economista e um dos criadores do plano real, Otto Lara Resende, no jornal O Globo, quando sinaliza o movimento dos bancos centrais em relação ao uso do blockchain ou DLT. Leia mais aqui.

Já vemos esse movimento em relação ao BNDES que já lançou sua própria cryptomoeda para seu uso interno. Leia mais aqui. Ou a ação disrupta do JP Morgan em lançar sua própria cryptomoeda também. O maior banco dos Estados Unidos em ativos diz que a moeda digital representará US$ 1 por um em contas designadas no JPMorgan, e será usada para fazer pagamentos instantâneos. O sistema foi projetado para clientes institucionais e não tem planos de disponibilizar o JPM Coin aos consumidores. Será somente uma solução B2B. Leia mais aqui.

Existe um prognóstico de boas notícias para o mercado de criptos esse ano. Como podemos analisar pelo quadro abaixo:

Portanto, a entrada de algum banco central nesse segmento turbinará o mercado que é o que espera os entusiastas. Todavia, há quem ache que no momento que um banco central lançar a versão crypto de uma moeda fiat essa ação possa ferir de morte o mercado de crypto em geral.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]