Banco Central aprova e Bitcoin está ‘integrado’ ao Pix com Z.Ro Bank e Atar

O Banco Central do Brasil divulgou nesta quinta (22) a lista de todas as instituições aprovadas para o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que deve estrear no dia 15 de novembro.

E, entres as instituições aprovadas, estão duas empresas nacionais que lidam diretamente com Bitcoin e criptomoedas, a Atar e o Z.Ro Bank.

Segundo o BC, o processo de adesão de instituições ao Pix para ofertar o novo serviço a partir do seu lançamento, em novembro, se encerrou no dia 16 de outubro de 2020, com a conclusão das etapas cadastral e homologatória.

“O Zro Bank vem investindo bastante nos 3 principais pilares do nosso Banco Digital, que são: Câmbio, Cripto e Pagamentos Digitais. O PIX é extremamente estratégico para nosso projeto e é a ferramenta ideal para permitir que o brasileiro possa pagar qualquer coisa com criptomoedas usando a wallet do Zro Bank e lendo o QR Code de todas as maquininhas e todo o mercado que a partir de agora estarão conectados ao PIX”, declarou Edisio Pereira Neto, CEO da Z.Ro Bank.

No total, de acordo com o BC, foram aprovadas 762 instituições, incluindo bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras, que concluíram com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central.

“A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix.” declarou o BC.

Uma das principais empresas do Brasil que oferece pagamentos e serviços com Bitcoins, a Uzzo, afirmou que também deve oferecer o novo serviço do BC por meio de uma parceria.

“A UZZO Pay disponibilizará o Pix aos seus clientes ainda em 2020 através de parceria com uma empresa integrada e homologada ao BC. Reitero que já possuímos desde 2019 uma solução similar ao PIX que chamamos de transferência instantânea que permite a transferência bancária de valores 24hs por dia, todos os dias da semana”, diz Thiago Lucena, CEO da UZZO Pay.

Além da Atar e da Z.Ro Bank também foi aprovado a empresa U4Crypto que vem construindo soluções em blockchain para pagamentos.

O Banco central destacou também que o processo de adesão de instituições participantes ao Pix será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.

fonte: Cointelegraph

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]