Atlantis, hardfork do Ethereum Classic, já precifica o ativo

O Ethereum Classic (ETC) contrariou a tendência de queda, subindo 11% à medida que a antecipação sobre seu hard fork, denominado Atlantis, se aproxima em meados de setembro.

Ethereum Classic all-time chart

Um hard fork é uma mudança radical em um protocolo de blockchain, que pode ser executado para reverter transações, adicionar novas funcionalidades ou corrigir riscos de segurança. De acordo com o post no blog da Ethereum Classic Labs, o próximo fork tem como objetivo apresentar um software para blockchain de alta qualidade e seguro, levando em conta as preocupações da comunidade.

O Atlantis é uma atualização consistente, que garantirá a compatibilidade do ETC com o Ethereum, levando a uma colaboração mais fácil entre os blockchains irmãos. A equipe também pretende melhorar a funcionalidade e a estabilidade do ETC. O último ponto é especialmente relevante, já que a rede experimentou um “ataque de 51%” em janeiro passado.

A proposta do Atlantis no GitHub aponta que “estabelecer e manter um comportamento interoperável entre clientes Ethereum é essencial para desenvolvedores e usuários finais, gerando benefícios para todas as cadeias participantes (por exemplo, ETH e ETC, Ropsten e Morden, Görli e Kotti) .

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]