NFT
Star Atlas: Como escolher e o que considerar na hora de se associar a uma facção
Star Atlas é um jogo play-to-earn, desenvolvido na blockchain, que conta com diferentes tipos de NFTs para a sua composição. Embora ainda não tenha sido lançado, o sucesso do jogo é estrondoso, sobretudo por conta das tecnologias que foram utilizadas para o seu desenvolvimento.
O jogo, como um todo, é considerado uma aventura espacial que se passa em 2620 e em que o universo já está totalmente colonizado e balcanizado – isto é, possui diferentes grupos em seu comando, dividindo o poder.
Três facções dividem o controle desse universo, sendo elas os MUD, os ONI e, por fim, os USTUR.
Como em qualquer tipo de jogo desse tipo, definir a qual facção “pertencerá” a sua personagem é fundamental. Esse passo precisa ser dado para que você possa, também, participar da comunidade desse grupo e, atenção: não poderá ser desfeito. Sim, a seleção de facções é permanente no jogo e, por conta disso, essa decisão deve ser tomada de forma bastante sábia e refletida.
Outro fator importante em relação à escolha da facção em Star Atlas diz respeito ao fato de que a localização de surgimento da sua personagem, que irá, então, pertencer à uma nação específica, irá determinar quais são as suas vantagens estratégicas em relação às outras facções.
Isso porque, cada local no espaço guarda matérias-primas específicas, que são necessárias para que você possa construir equipamentos e ferramentas que, posteriormente, serão fundamentais para a jogabilidade.
Uma vez escolhida a facção da qual a sua personagem fará parte, será possível ingressar em diferentes nacionalidades com o auxílio de passaportes. A classificação que você obtiver em relação à essa exploração contribuirá com a classificação da sua facção e, por fim, do seu próprio país de origem no jogo. Assim, é importante ficar ligado nos meandros dessa jogabilidade, garantindo resultados melhores!
Saiba mais: AP Marketplace: A tokenização das fotos premiadas pelo Pulitzer
O que levar em conta no momento de escolher a sua facção em Star Atlas?
Separamos alguns tópicos que devem ter a sua atenção no momento de escolher uma facção em Star Atlas:
- Observe que todas as facções têm vantagens e desvantagens e isso tudo é bem equilibrado no jogo. No entanto, como as suas habilidades no game mudarão um pouco, a depender da escolha que você fizer, é necessário ler com atenção a documentação do jogo antes de fazer a sua opção.
- Não tem como alterar a sua facção uma vez que ela esteja escolhida. Isso quer dizer, na prática, que a Solana, que é a blockchain em que o jogo é feito, será associada à facção de forma permanente.
- A escolha da facção em Star Atlas irá determinar a raça do seu avatar no jogo. Sendo assim, a raça da sua personagem estará sempre associada à facção escolhida e não poderá, também, ser alterada futuramente.
- Será possível, com o lançamento do jogo, recrutar membros de diferentes raças para a sua tripulação.
- Não escolha de forma apressada a facção com a qual você irá se associar. Não há um limite de tempo para isso, mas para iniciar o jogo em si você terá de fazer a escolha, de forma obrigatória, portanto.
- Ao se registrar no jogo e ao se alistar em uma facção você terá de fazer o pagamento de uma taxa de gás, que chega a 0,03 SOL. Portanto, não esqueça de ter a cripto em sua carteira.
- Verifique também que além da facção é necessário se alistar em uma guilda que seja aquela que mais se adéqua aos seus objetivos no jogo. É possível mudar de guilda durante o game, mas cada guilda está associada a uma facção, que não pode ser alterada posteriormente.
Saiba mais: Vulcan Forged: O que podemos esperar da nova desenvolvedora?
Por dentro das facções
MUD
Manus Ultimus Divinum é uma facção espacial de humanos, que são originários da Terra. A facção foi formada por uma causa em comum, que é guiada por um fotógrafo bastante benevolente. Na Terra, os MUD aproveitaram os recursos naturais para que fosse possível iniciar sua aventura espacial, que é onde estamos agora.
USTUR
Os USTUR são seres sencientes e cibernéticos, que têm uma origem misteriosa e bastante complexa. A lenda que percorre o jogo trata de um supercomputador que, com sua energia, permitiu que uma IA bastante avançada se expandisse, criando, inclusive, os USTUR.
ONI
Os ONI são um consórcio bastante harmonioso de diversas espécies que convivem em paz e em um ritmo bastante próspero, buscando um estilo de vida de abundância no espaço. Ela é a reunião dos seres que habitam o setor Om.