Vitalik Buterin propõe usar o Bitcoin Cash como camada de dados do Ethereum

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, propôs usar o Bitcoin Cash como uma solução de curto prazo para adicionar uma camada de disponibilidade de dados ao Ethereum. Algo curioso sem dúvida, visto que há poucos dias nós aqui desse portal reportamos que os desenvolvedores da Tether estão migrando do protocolo Omni do Bitcoin para o Ethereum. Leia mais aqui.

A solução ajudaria a aumentar a escalabilidade da rede ao descarregar grande parte do seu uso. Embora isso soe como uma ideia sólida na teoria, o que o Butalik está sugerindo é usar o blockchain do Bitcoin Cash (BCH) como camada de dados do Ethereum.

Buterin compartilhou sua proposta no fórum da ETHResearch, dizendo que o plano de escalonamento a longo prazo da Ethereum será o Ethereum 2.0. A taxa de transferência de dados planejada da rede de 10 MB/s será muito maior que a de qualquer blockchain existente, disse ele, o que efetivamente resolveria a maioria dos problemas de escalabilidade da Ethereum.

A solução que ele acredita ser um “ajuste perfeito” para a Ethereum é o Bitcoin Cash. Buterin citou os 32 MB de BCH por 600 segundos de taxa de transferência de dados e taxas baixas como duas das maiores razões pelas quais usá-lo como uma camada de dados seria perfeito.

De acordo com Buterin, a Ethereum já possui todas as máquinas necessárias para verificar os blocos do Bitcoin Cash dentro da ETH, acrescentando que a verificação dos blocos da BCH é muito mais barata do que a verificação dos blocos da Ethereum Classic. Outra coisa que ele disse que o transformou o BCH em opção é a “simpatia” da comunidade às pessoas que usam seu blockchain para “o que elas quiserem”.

A principal fraqueza, ele disse é o tempo de bloqueio de 10 minutos do BCH, que é improvável que mude em um futuro próximo.

Contudo, a proposta de Buterin recebeu pesadas críticas.

No entanto, até que o Ethereum 2.0 veja a luz do dia, Buterin sugeriu que os desenvolvedores começassem a trabalhar em outras soluções de escalabilidade que dependem de uma camada de computação não escalável combinada com uma camada de dados

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]