Connect with us

DeFi

Uma primeira olhada no PlanetQuest

Apresentando um formato de jogo que vem se tornando cada vez mais popular, PlanetQuest, jogo no qual vamos dar uma primeira olhadinha hoje, traz espaços únicos, gerados de forma processual.

No jogo, cada gamer é colocado em uma missão para encontrar Quantum, um tipo de energia rara e misteriosa que foi deixada para trás por uma civilização antiga e alienígena.

Cada jogador, em seu papel de explorador intergaláctico, poderá descobrir planetas e explorá-los em busca de diferentes recursos e em busca de uma boa briga contra outras facções, sempre mirando na disputa do espaço e do controle planetário.

O jogo promete, desde já, entregar uma experiência bastante semelhante ao que outros games já entregam, como No Man’s Sky (jogo disponível para consoles), concentrando-se em diferentes missões terrestres e, ainda, no conflito entre diferentes facções.

No whitepaper do jogo, lançado recentemente, teremos mais alguns indícios da visão e da produção do jogo, conforme poderemos ver a seguir.

O que esperar de PlanetQuest?

No jogo, cada um dos gamers se envolverá em diferentes aventuras, que acontecem em planetas cada vez mais distantes. Cada uma das aventuras, quando são completadas, gera o token do jogo, a energia misteriosa que acaba por ser o seu maior objetivo, o Quantum ($PQX). Às vezes, o game também pode gerar e entregar, em forma de airdrop, também peças e outros artefatos especiais, que depois poderão ser vendidos no marketplace do jogo.

Enquanto objetivo de longo prazo, o PlanetQuest ainda planeja também criar um sistema em que será possível que os jogadores aluguem, uns para os outros, equipamentos valiosos ao invés de simplesmente vendê-los.

Essa tática visa criar um ambiente mais saudável em relação à inflação dos seus NFTs, mantendo-a mais baixa quanto for possível e, com isso, criar razões ou mesmo incentivos para a queima de NFTs existentes. Assim, será possível destruir um planeta todo ou mesmo apenas destruir as suas armas para conseguir tokens do jogo, ao invés de acumular NFTs de forma indefinida.

Saiba mais: Netmarble entrando no play-to-earn: Confira tudo sobre o que a produtora de Dragonball vai fazer nessa modalidade de games

Conheça o enredo do novo game

O jogo PlanetQuest tem como objetivo fazer com que os próprios jogadores desenvolvam, construam e criem a história do game. E, em parte, podemos dizer que isso já começou, uma vez que as portas do Discord do jogo estão abertas com várias seções para que os próprios jogadores discutam histórias e com votação em aberto para decidir como os protagonistas do game irão reagir frente àquelas situações.

Enquanto resultado, cada um desses votos levará a história em frente para a próxima seção e, sobretudo, para as próximas votações. É natural que as histórias afetem de alguma forma a jogabilidade, que continua a ser, até agora, a questão mais discutida e visitada. Os jogadores poderão ganhar pontos em seus passaportes, inclusive, apenas por participar dessa primeira etapa de jogabilidade, discutindo e criando as histórias do jogo.

O jogo apresenta três facções, o Império, a Federação e a União. Os jogadores escolhem uma facção no início, o que afeta os planetas que eles podem visitar e contra quem eles lutam em encontros PvP. Não está claro se haverá equipamentos ou missões específicas da facção, mas é importante aguardar as próximas informações que o game ainda está para disponibilizar, no entanto.

Vale lembrar que, uma vez tendo posse do planeta, que é um NFT, apenas os jogadores da mesma facção poderão se aventurar nele, explorando seus recursos e minerando Quantum. Cada planeta, inclusive, é um NFT, de propriedade do jogador.

Aqueles planetas que não têm um dono estão abertos a todos, então haverá maior chance de ter um conflito nesses lugares. Portanto, neles, todo cuidado é pouco. No entanto, vale lembrar também que existe uma lógica envolvida nisso, pois quanto maior for o perigo de se estar no lugar, maiores são as recompensas que o jogo libera para o gamer.

Próximos passos

A equipe planeja que o jogo tenha uma perspectiva 3D de cima para baixo e seja executado em um navegador. Nenhum download será necessário para jogá-lo. 

A desenvolvedora de PlanetQuest fez uma parceria com a Immutable X e a Starkware para tornar a entrada no jogo o mais fácil possível. 

O jogo será gratuito para jogar. Os jogadores iniciais começam selecionando um planeta comum como sua base. À medida que se aventuram e completam missões, abrem-se oportunidades para a exploração de planetas mais raros e sistemas inexplorados. 

A venda dos planetas está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Saiba mais: Froyo Games anuncia seus quatro primeiros títulos, de um ecossistema ambicioso de jogos play-to-earn

 

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in DeFi

Bombando

Cultura

To Top