Connect with us

Blockchain

Protocolo de blockchain Tezos abre representação no Brasil


Plataforma, baseada na segurança e na governança descentralizada, inaugura sua presença no mercado brasileiro com curso gratuito do ITS Rio

A Tezos Brazil, braço da Tezos Foundation no país, anunciou o lançamento do curso online “Blockchain Tezos: Iniciação à Programação”, oferecido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS) entre os dias 10 e 19 de dezembro. A Tezos é um protocolo de blockchain cuja Fundação está sediada na Suíça e oferece uma solução a longo prazo para os grandes desafios das redes blockchain: governança, segurança e escalabilidade.

A rede Tezos é gerida pelos próprios usuários, que, por meio de votações, decidem os rumos que o protocolo tomará, o que gera uma governança e adaptabilidade sem precedentes. A segurança vem na forma de um processo chamado verificação formal, que é um modo de garantir que programas de computador funcionem como deveriam.

Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil, a blockchain abre espaço para novas perspectivas de negócios e investimentos:

– Já estamos desenvolvendo projetos locais baseados em Tezos e totalmente aderentes ao ambiente regulatório brasileiro. A Tezos chega como uma opção extremamente segura para o desenvolvimento de novos projetos.

Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil, associa a rede à teoria darwiniana da evolução das espécies:

– Segundo Darwin, não é o mais forte ou mais inteligente que sobrevive, e sim o mais adaptável. O investidor espera que o ambiente no qual ele está colocando seus recursos exista daqui a 20 anos. A Tezos vai existir, é flexível e se adapta aos diferentes ambientes regulatórios e diferentes necessidades e, portanto, perdura. Seguindo essa analogia, o protocolo mais forte é o Bitcoin, o mais inteligente é o Ethereum e o mais adaptável é o Tezos.


CURSO PARA DESENVOLVEDORES E ENTUSIASTAS

O curso “Blockchain Tezos: Iniciação à Programação” é gratuito, online e ao vivo, realizado em conjunto pela Tezos Brazil e o ITS Rio nos dias 10, 12, 17 e 19 de dezembro, de 19h às 20h30. As aulas serão ministradas por quatro participantes: Bruno Bernardo, Gerente Técnico na Nomadic Labs, maior laboratório de desenvolvimento de soluções tecnológicas em Tezos do mundo, sediado em Paris; Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e fundador da Tezos Brazil; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio e analista da QR Capital; e Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil e especialista no protocolo. Programação completa do curso no link https://itsrio.org/pt/cursos/blockchain-tezos-introducao-a-programacao/


SOBRE A TEZOS

Construída de forma segura para evoluir organicamente, Tezos fornece uma solução ideal de longo prazo para transações digitais, uma vez que aborda os desafios de governança, segurança e escalabilidade, que a tecnologia blockchain tem enfrentado historicamente.

Criada por Arthur Breitman e sua esposa Kathleen Breitman, ambos oriundos do mercado financeiro, a Tezos anunciou seu ICO (Initial Coin Offering) em 2017, levantando aproximadamente 232 milhões de dólares.

A característica única de Tezos é sua capacidade de evoluir de forma programada. A rede altera a versão do protocolo de acordo com o resultado de uma eleição online, evitando bifurcações (conhecidas como “forks”).


SOBRE A QR CAPITAL

A QR Capital é uma fintech criada em 2017 que busca a profissionalização, a transparência e a autorregulação do mercado de criptoativos, antecipando-se à discussão do marco regulatório do setor. A empresa nasceu da união de expertises dos sócios Fernando Carvalho, executivo experiente no mundo corporativo; Marcos Bodin, fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, sócio da Adipar Corretora; e Henrique Mattoso, sócio da Simplific Pavarini.

A QR Capital é uma solução completa de investimentos em criptoativos, prestando serviços de corretagem, gestão de carteiras individuais de criptoativos e emissão de ativos digitais.

A empresa também investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit, maior corretora de criptoativos do Brasil em 2018, e da Hathor Network, protocolo de Blockchain com tecnologia inovadora. Além disso, em menos de um ano de criação, foi selecionada pelo BNDES, para o programa de aceleração do Banco, e pelo CIAB Febraban, para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina.

Click to comment

More in Blockchain

To Top