Para executiva do mercado de ouro: “Cryptomoedas não são competitivas perante ao ouro”

Catherine Raw, COO da Barrick Gold, uma das maiores mineradoras do mundo, recentemente avaliou as criptomoedas, indicando que estas não são competitivas perante ao ouro. Raw estava falando na Cúpula Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune.

Para Catherine a natureza física do ouro lhe dá valor, algo que ele sempre manterá, independentemente do preço. Enquanto o valor de uma criptomoeda pode chegar a zero, o ouro, por outro lado, nunca chegará a zero. Ela disse que essa é a característica distintiva entre ouro e as criptomoedas. Enquanto o ouro for usado na fabricação de equipamentos eletrônicos e jóias, ele sempre terá valor.

Raw admitiu que as cryptomoedas estão agitando o mercado tradicional. Ela fez um paralelo entre a bolha das pontocom enquanto apontava as tendências na indústria de cryptoativos. Raw indicou que a indústria do ouro deve considerar o aumento de interesse dos millennials mais inclinados às cryptomoedas e tenta atrair a atenção destes futuros investidores. Ela admite que a indústria do ouro não está sabendo tirar proveito desse fenômeno.

Atualmente, a demanda por ouro é alta nos mercados chinês e indiano, bem como para bancos e instituições financeiras, em particular fundos de investimento. Raw acredita que a indústria do ouro pode atrair investidores entre 20 e 40 anos que preferem cryptomoedas ao ouro. Ela acrescentou que há uma impressão entre os jovens investidores de que o investimento em ouro é para os velhos.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]