As criptomoedas não são emitidas por um governo e isso é um dos principais fatores que mais chamam a atenção de todos. Afinal, elas não são um tipo de dinheiro como o que estamos acostumados a lidar no ambiente físico. Elas são totalmente digitais, ou seja, elas existem apenas no ambiente digital e não em papel como o dólar e o real, por exemplo. Existem diversos tipos de criptomoedas com nomenclaturas diferentes e ORCA é uma delas e conta com uma plataforma muito intuitiva e fácil de ser utilizada.
No mundo convencional, as moedas são emitidas e controladas por uma autoridade e podem ser tocadas fisicamente, afinal, são disponibilizadas na forma de dinheiro físico. Sempre que uma transação é feita o usuário precisa pagar uma taxa por isso a quem realizou. Por exemplo, se uma transferência é feita é preciso um banco para realizar essa transação de forma segura e confiável.
As criptomoedas surgiram com o intuito de dispensar a necessidade de ter uma autoridade central que realize o controle das moedas como acontece com o dinheiro convencional. Elas fazem uso de criptografia para fazer o controle de sua emissão e até das transações que são realizadas e, por esse motivo, não é preciso ter uma autoridade para fazer tal controle.
Lançada há poucos meses possuindo como base a Solana, ORCA oferece uma ótima oportunidade de fazer um investimento de renda passiva utilizando recursos financeiros que já existem. A moeda digital, ou criptomoeda, existe há certo tempo e no começo muitos sequer davam tanta importância, mas conforme o tempo foi passando ela ganhou cada vez mais a atenção e hoje é possível observar uma valorização muito interessante.
O que é criptomoeda?
No mundo físico, são utilizadas moedas de papel para realizar algum pagamento. Quando é feita a transferência de determinada quantia, é dinheiro físico que está sendo deslocado de uma conta para outra. Esse dinheiro é emitido por uma instituição que realiza o seu controle. Para que as transações sejam feitas de forma segura e confiável são utilizadas instituições financeiras ou bancos para isso, ou seja, é preciso um intermediário.
Mas as criptomoedas ou moedas digitais como também são conhecidas tratam-se de dinheiro que circula exclusivamente em ambiente digital. Existem vários tipos com os mais variados nomes que são emitidos por empresas diversas. Quando o usuário desejar transformar essas moedas digitais em dinheiro físico não há problema algum e isso pode ser feito de forma simples e segura.
As moedas digitais são protegidas por criptografia o que torna muito mais difícil sua falsificação. Muitas empresas já disponibilizaram a sua própria moeda que estão disponibilizadas em redes descentralizadas que possuem como base a tecnologia blockchain.
Essa tecnologia funciona como se fosse um livro de registro que é distribuído de forma ampla e fiscalizado por redes com computadores diferentes. A principal característica das criptomoedas é que elas não são emitidas por qualquer controle central. Assim, elas são consideradas imunes a manipulação do governo ou as interferências que eles impõem.
O que é orca criptomoeda?
Quando se fala em criptomoedas logo surgem na mente diversos nomes, alguns mais conhecidos que outros, mas todos basicamente possuem a mesma função: permitir que o usuário faça um investimento com alto retorno e não precise se preocupar em pagar taxas ao realizar qualquer tipo de transação.
As criptomoedas acabam sendo uma ótima oportunidade de investimento, afinal, o retorno que elas proporcionam é muito interessante e até já é possível encontrar pessoas que estão optando por investir nessa moeda digital. A ORCA é uma dessas moedas e está se valorizando cada vez mais e isso tem chamado muito a atenção de quem investe nas criptomoedas. Assim, é possível dizer que esta é uma opção muito bem quista.
A ORCA nada mais é que uma forma para realizar pagamento e que pode ser trocada por serviços e bens no mundo digital. Diversas empresas já realizaram a emissão de moedas próprias que são chamadas de tokens e que podem ser negociadas por algo que aquela empresa fornece. Com a plataforma da SOLANA é possível conectar várias contas utilizando suas APIs. Sua interface é muito simples, intuitiva e fácil de ser usada o que certamente contribui para que o usuário se sinta mais à vontade na sua utilização.
Quem adota as criptomoedas acabam enfrentando algumas dificuldades. Entretanto, ORCA está devidamente preparada para que esses problemas sejam aliviados e seus usuários não se sintam mais atormentados. Essa ferramenta está em processo de construção da sua plataforma Open Banking que promete fazer com que a experiência bancária do usuário seja muito mais conveniente e simples.
Assim, os usuários poderão fazer o rastreio, se conectar e até fazer o gerenciamento das contas financeiras que possuir nas instituições do dinheiro eletrônico, nos bancos europeus e até realizar a troca de criptomoedas e carteiras. ORCA fornece a solução bancária all-in-one.
A comunidade das criptomoedas passou a ser movimentado após o anúncio que essa fintech estaria fazendo uma parceria com MisterTango que é uma instituição voltada para o dinheiro eletrônico. MisterTango tem operado sob os olhos das autoridades europeias. Em pouco tempo foi apresentada uma solução tecnológica com o intuito de possibilitar a retirada de criptografia e o intuito é que uma versão introdutória de sua plataforma seja lançada.
Como funciona
ORCA trata-se de um ativo digital cuja capitalização de mercado tem aumentado cada vez mais por estar caindo nas graças dos usuários. Atualmente essa capitalização já ultrapassa os $ 81.44 M e ela está classificada no rating global das criptomoedas como 880. Seu volume diário médio de transações está em $ 4.3 M e seu preço atualmente é de $ 6.270.
Seu funcionamento é muito similar ao de qualquer outra criptomoeda. Através dela é possível realizar o pagamento seguro e online seja através de moeda ou de tokens virtuais que são representados pelas entradas contábeis internas.
A ORCA faz uso de toda uma tecnologia que visa garantir a segurança e integridade dos dados que são transmitidos e para isso ela conta com vários algoritmos que trabalham na criptografia e também em técnicas criptográficas. Tudo isso é utilizado para que as entradas e também as movimentações sejam protegidas.
Essa moeda digital permite que seus usuários consigam realizar transferências dos fundos entre duas partes de forma mais simples e fácil já que não necessita de um terceiro como um banco, por exemplo, para fazer isso. Além do mais, é preciso pagar uma taxa ao intermediário por realizar esse tipo de serviço o que não é nada agradável e que não existe na ORCA. Isso dá muito mais liberdade e autonomia além de ajudar o usuário a ter um lucro muito interessante.
Para que o usuário consiga acumular suas criptomoedas em um só lugar e fazer as transações que desejar ele precisa possuir um endereço de conta que também é chamado de carteira. Ela é muito segura, pois contém uma chave pública e outra que é privada. Esta última apenas o proprietário da carteira tem conhecimento sobre ela e ele a utiliza para assinar as transações que realiza.
Essa chave precisa ser guardada em um local seguro, pois é ela que vai garantir que o usuário tenha acesso as criptomoedas que se encontram em sua carteira. Como somente ele a possui, caso acabe perdendo-a corre um grande risco de perder tudo que o se encontra na sua carteira o que não é nada interessante. Por esse motivo, o recomendado é tomar o máximo de cuidado possível para que isso não aconteça.
Para que as transferências de fundos tenham sua conclusão são feitas taxas de processamento mínimas. Elas permitem que os usuários não paguem as taxas que as instituições financeiras e os bancos costumam cobrar e que são bem altas para a realização de transferências eletrônicas.
Como usar
Em um primeiro momento pode até parecer muito complicado e difícil usar a ORCA criptomoeda, principalmente quando não se tem muito contato com o mundo digital. Mas, na realidade, a utilização dessa moeda digital para realizar as mais variadas transações não é tão complicada quanto se imagina.
Isso se deve ao fato de ela ser muito simples e intuitiva o que garante maior comodidade em sua utilização até mesmo por usuários com pouca experiência. Basicamente, basta seguir os passos a seguir para poder utilizá-la:
Criar wallet em Solana
O primeiro passo é acessar a página da Solana, Sollet.io, para que uma wallet seja configurada. Ao acessar a página é preciso copiar as 24 seed words que se encontram em destaque. É fundamental guarda-las em local seguro, de preferência que permita que seja protegido através de uma senha, pois é esse código que se trata da chave de entrada para a carteira.
É preciso marcar uma caixinha confirmando que esta senha se encontra em um lugar seguro, fazer o download daquele arquivo e em seguida clicar no botão Continue. Vale lembrar mais uma vez que esse conjunto de palavras não deve ser compartilhado com outra pessoa, pois se trata da chave de entrada para sua carteira.
Acessando a plataforma ORCA
Após cumprir com a primeira etapa é preciso acessar a página Orca.co e abrir a guia Pools. Nela se encontra os pools da liquidez e a wallet que foi criada recentemente pode ser conectada. Essa aba ainda permite ter uma estimativa do quanto que um par de moedas trará de retorno no período de um ano. Isso é feito levando em consideração as taxas adotadas nas últimas 24 horas, nos últimos sete dias ou trinta dias. Isso depende do pool de liquidez.
Após fazer a escolha do par de moedas é preciso que na carteira ambas estejam presente para que o farm da plataforma seja feito. Para isso, é preciso clicar em Deposit e selecionar o valor que deseja aplicar.
Compreensão dos riscos
A plataforma permite que o valor que deseja ser aplicado seja escolhido, mas não basta fazer apenas sua seleção, é preciso marcar em uma caixa de diálogo que tem ciência dos riscos envolvidos. Somente após essa confirmação é que se torna possível fazer esse investimento. Para isso, é preciso clicar no botão Leia Mais para ter conhecimento de todos os riscos que estão envolvidos ao utilizar a plataforma.
É preciso fazer uma avaliação de todos eles a fim de decidir se valem ou não a pena. A sugestão é investir apenas o que for perdido para que o capital não seja comprometido.
Depósito realizado, é preciso aproveitar
Após estar ciente de todos os riscos envolvidos nesse investimento é preciso clicar em Deposit para que uma janela de confirmação seja aberta. Assim que a operação for autorizada seu saldo já irá aparecer. Para realizar o saque somente é preciso clicar no botão Whitdraw, fazer a escolha do valor que deve estar em dólar que irá retornar para a wallet.
Por que optar pela Orca Criptomoeda
ORCA criptomoeda é uma ótima opção de investimento, afinal, como seus ativos são recentes e sua lógica de funcionamento é muito sofisticada acaba proporcionando oportunidades sensacionais ao usuário. Mas isso não é tudo, pois além disso também há as seguintes características que certamente fazem a ORCA ser uma das melhores opções:
- Liberdade de pagamento – os valores podem ser recebidos ou enviados instantaneamente de qualquer lugar.
- Taxas baixas – os pagamentos que são realizados utilizando criptomoedas apresentam taxas mais baixas.
- Segurança – as informações pessoais do usuário não são vinculadas a transação e isso gera uma segurança muito maior já que dificulta o furto de identidade. Além disso, o dinheiro pode ser protegido pelo usuário através de criptografia e cópias de segurança.
- Transparência – ninguém pode fazer o controle das criptomoedas nem manipular seu protocolo pelo simples fato de ser criptografado. Por isso, ela é confiável, transparente, neutra e previsível.
Além do mais, ORCA é uma das criptomoedas que mais está se valorizando e isso está acontecendo de forma rápida. Assim, ao investir nela as chances de obter um retorno são grandes devido a essa valorização.
Tudo isso faz com que a ORCA criptomoedas seja uma das mais confiáveis de utilizar. Afinal, todos os cuidados são tomados para que a moeda virtual possa circular no ambiente digital conforme o usuário deseja.