Connect with us

Notícias

Opera navegador sai na frente e lança versão com suporte a crypto wallets

O Opera vem oferecendo diversos recursos ligados a cryptomoedas em seu navegador. Este ano, suas versões para Android e desktop ganharam uma proteção contra sites que fazem mineração sem que os usuários percebam. Um novo recurso foi anunciado hoje: uma Wallet foi embutida no navegador.

Agora, o navegador também testa a sua própria carteira de cryptomoedas no Android. Com ela, será possível armazenar tokens de Ethereum e outros itens colecionáveis digitais sem precisar usar ferramentas separadas.

O Opera diz que pretende  impulsionar o desenvolvimento de dApps e o lançamento desse recurso vem de encontro a esse anseio de se apresentar algo com uma usabilidade maior e mais amigável ao usuário comum. Só assim que o uso massivo das cryptomoedas se tornará cotidiano.

O objetivo do novo recurso é “diminuir as barreiras de entrada na web a usuário e desenvolvedores. Como a carteira é incorporada ao navegador, os usuários não precisarão instalar extensões nem navegadores de aplicativos descentralizados”. – de acordo com os desenvolvedores do Opera.

Para testar o novo recurso, clique aqui e tenha uma conta no G Suite do Google para se cadastrar. Os recursos ainda estão em beta test e não estão disponíveis a todos.

O Opera é um dos navegadores mais rápidos e seguros do mercado. Possuindo vários serviços embutidos em seu ecossistema, tais como VPN e serviços anti phishing. Durante anos, antes do lançamento do Chrome for Android, era o navegador padrão em qualquer dispositivo móvel, presente em praticamente todos os fabricantes.

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Notícias

Bombando

Cultura

To Top