O Blockchain: Mergulhando em blocos públicos e privados

Depois que entramos na piscina a habilidade em movimentar os braços e pernas com o objetivo de manter a cabeça pra fora da água define se vamos afundar e ficar sem ar ou se vamos conseguir movimentar o corpo pela extensão de agua na piscina.

Agora que conseguimos ficar com a cabeça pra fora da água vamos começar a fazer movimentos que nos façam nadar com o corpo pela extensão que o Blockchain oferece e fortalecer nossos músculos pra dominar os benefícios da tecnologia.

Como o blockchain elimina intermediários, as transações acontecem em tempo real, com menos custos e sem perder em segurança, já que elas podem ser verificáveis e auditáveis. O risco de fraudes é reduzido por meio de contratos inteligentes.

‘’ Sem ir tão longe, o setor financeiro já se beneficia com a característica principal dos blocos que evita gastos duplos e fraudes na escrita; o dinheiro não pode ser copiado, diferentemente de um arquivo. Mas o blockchain tem aplicações além das finanças’’ PRADO, João.

Existem dois tipos de programação onde tem a pública e privada para o Blockchain.

A programação pública:

Qualquer um pode trabalhar nele em qualquer lugar, a qualquer momento.

O principal trabalho para estas cadeias de bloqueio é seguro pelo poder da criptografia, é o poder da natureza descentralizada que ninguém tem o controle sobre.

Promoção Novembro Azul Alterbank

Blockchain Privado

Existe em um limite finito e não foram acessadas pelo público em geral sem ter chaves de acesso privadas. Embora possa ser controlado e conectado por qualquer lugar a qualquer momento com as chaves de conexão.

O blockchain seria usado para registrar os termos do contrato, gerenciar a documentação do comércio, permitir que o trabalhador forneça uma garantia, consiga letras de crédito e finalize a transação com pagamento imediato por conta do livro-razão digital e online.

Desta forma se inicia uma verdadeira revolução no Mercado Financeiro onde o Bitcoin começa a circular por várias camadas da Internet e começa a ser adotado pelo Mercado Financeiro Tradicional atualizado para o Mercado Financeiro Digital que colocava o Bitcoin disponível para todos interessados em obter uma fração do código ou o código inteiro pelo valor de uma moeda banco-nacionalizada, ou como chamam moeda fiat.

Assim, com a facilidade do código aberto da tecnologia do blockchain muitas empresas de tecnologia começaram a surgir utilizando o blockchain para solucionar diversos problemas nos campos da logística, monitoramento, qualidade de serviço, verificação de dados, legitimação, entre outras aplicações onde a relação com o público se torna mais transparente e independente.

A Internet começa a ter um papel mais importante na transformação da tecnologia por estruturar um campo enorme de acesso onde muitas máquinas e programas podem existir. Podemos pensar que a Internet é um grande oceano onde o HTPP era usado para navegar em suas águas, mas com ele vinham todos os intermediadores do velho mundo e suas regulamentações. O blockchain é o novo meio, mais seguro e rápido para realizar atividades online de forma independente e transparente, onde a Internet pode ser usada da melhor forma para se fazer atividades sócio-econômicas.

O espaço que o blockchain oferece para explorar é por conta da falta de preparo e informação massiva para que aconteça o que aconteceu com a Web 2.0 e muitas possibilidades são aparentes pelas soluções de registro, de legitimidade na rede, que a tecnologia traz e muitas empresas começam a surgir com soluções inteligentes, práticas e baratas.

No próximo mergulho vamos ver como a indústria tem se apropriado e ofertado serviços com o blockchain em suas diretrizes e a metodologia que podemos aplicar com o blockchain. 

Bem vindos a Revolução Industrial 4.0

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]