Connect with us

DeFi

Light DeFi (LIGHT) acelera projeto de construção de usina fotovoltaica na Bahia

São Paulo, 06 de setembro de 2021 – A Light DeFi (LIGHT) é um token voltado para o desenvolvimento de energia sustentável, que utilizará a tecnologia blockchain para produzir energia solar através da construção de usinas fotovoltaicas no Brasil.

Em breve, será construída a primeira usina fotovoltaica do token LIGHT, com uma potência energética inicial de 1 MegaWatts (MW). Com essa produção de energia limpa, a usina fotovoltaica poderia abastecer 550 casas.

O projeto está em ritmo acelerado, e uma empresa para analisar a viabilidade técnica da usina fotovoltaica foi contratada recentemente pelos desenvolvedores do token. Com o projeto finalizado em mãos, o próximo passo é adquirir um terreno na Bahia, onde será instalada a primeira usina fotovoltaica da Light DeFi.

“Com apenas vinte dias de lançamento da Light DeFi no mercado de criptoativos, nós já contratamos uma empresa para fazer toda a viabilidade técnica da construção da usina fotovoltaica. Essa empresa entregará um projeto praticamente pronto, para iniciar a construção. Tudo indica que em vinte dias o projeto será entregue, e depois disso nós visitaremos um terreno na Bahia, onde será desenvolvido o primeiro módulo de energia criado pelo nosso token”, destaca o desenvolvedor da Light DeFi, Germano Sales.

Expansão para 3 MW

A Light DeFi foi lançada oficialmente no dia 8 de agosto de 2021 no mercado de criptoativos, e em menos de duas horas alcançou R$ 14 milhões em transações através da PancakeSwap, sem contar as vendas feitas com Pix no site oficial.

Prestes a completar um mês, o token alcançou notável reconhecimento no mercado ao ser listado no CoinGecko, considerado uma das maiores plataformas do mundo para a verificação de preço de criptoativos do mercado.

Além do CoinGecko, a Light DeFi foi listada recentemente na plataforma Coinpaprika, onde os usuários podem conferir informações gerais sobre o preço do token.

Em tão pouco tempo, a Light DeFi já recebeu também um importante certificado da Certik, empresa responsável por auditar plataformas como PancakeSwap, Binance e Polygon. Contratada em menos de 48 horas após o lançamento do token, o
certificado de auditoria da Certik reforça a seriedade do projeto Light DeFi.

A usina fotovoltaica planejada pela Light DeFi será financiada pela própria taxa de rede do token. Logo após a construção do primeiro módulo do projeto, a previsão dos desenvolvedores é expandir a potência energética para 3 MW.

Com essa expansão para três módulos de produção de energia solar, a primeira usina da Light DeFi pode alcançar a geração de energia equivalente ao abastecimento de 1.650 residências.

“A primeira etapa da usina fotovoltaica da Light DeFi terá uma potência energética de 1 MW. Mas, no projeto de viabilidade técnica, está previsto uma expansão para a produção de até 3 MW,” diz Germano Sales.

Autossustentável

O projeto da Light DeFi é ambicioso e pretende desenvolver uma usina fotovoltaica com a capacidade de produção de até 200 MegaWatts (MW), que pode resultar na produção de energia para o abastecimento de 110 mil residências.

Com essa produção, a Light DeFi ainda pode negociar a produção excedente de energia elétrica. Atualmente, 200 MegaWatts renderiam aproximadamente R$ 20 milhões mensais para o token.

Além de parte da taxa cobrada pela rede da Light DeFi, a usina fotovoltaica do token será financiada pela própria energia elétrica produzida no projeto inovador. Do valor total do lucro líquido da usina fotovoltaica, 50% serão usados para a instalação de novos módulos de produção de energia.

Outros 30% do lucro produzido pela usina fotovoltaica serão usados para prover liquidez à compra da Light DeFi no mercado. Depois da compra, esses tokens serão redistribuídos proporcionalmente aos hodlers do token LIGHT.

Falando em distribuição, a equipe da Light Defi está patrocinando um sorteio para comemorar seu 1º mês no mercado, em que os participantes têm a chance de ganhar 1,3 BNB.

Tudo o que os participantes precisam fazer para participar é seguir o seu grupo de telegram e as redes sociais. Ao entrar no site oficial, se você for até o fundo da página, você encontrará um botão para participar e preencher as informações necessárias, como por exemplo o endereço da carteira que você gostaria de receber o BNB. O período de encerramento das inscrições é 15 de setembro e os vencedores serão anunciados até 18 de setembro de 2021. Você também pode clicar na imagem abaixo se desejar se inscrever agora.

Pix e DeFi

A Light DeFi (LIGHT) foi desenvolvida através da rede blockchain da Binance Smart Chain (BSC). Assim como os principais projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi) do mercado, o token utiliza um mecanismo de Proof-of-Stake (prova de participação) para concluir suas transações via contratos inteligentes (smart contracts).

Pioneira no mercado de criptoativos, o token é um dos primeiros projetos blockchain do Brasil que integra o DeFi com o sistema bancário através do Pix. A novidade foi anunciada pelo token graças a aquisição de um API desenvolvido por Rocelo Lopes, da CoinBr. Com o API, a compra de Light DeFi pode ser realizada pelo próprio site oficial do token.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in DeFi

Bombando

Cultura

Altcoins

CupCat NFT: Tem coleção nova por aí!

By 30 de novembro de 2021
To Top