Connect with us

Notícias

Elon Musk anuncia criação de cidade da SpaceX no Texas que funcionará com Dogecoin

O mega empresário e um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk, anunciou nesta quarta, 03, que pretende criar uma cidade própria no Texas e que ela teria como ‘moeda oficial’ a criptomoeda Dogecoin.

A cidade de Musk na verdade já existe e se chama Boca Chiva Village e abriga as operações da SpaceX, empresa de viagens espaciais do bilionário.

Musk informou que sua intenção é ‘converter’ a cidade, que pertence ao estado do Texas, em uma cidade própria da empresa, além disso, o empresário disse que já teria entrado em contato com autoridades do estado para sondar a possibilidade de incorporar o município.

Com a possível incorporação de Musk a cidade passaria a chamar Starbase (“base espacial”, em inglês) e teria todo seu sistema financeiro baseado e construído com Dogecoin, segundo sugestão de Musk.

O anúncio de Musk a Dogecoin ‘bombar’ no Twitter e superou o Bitcoin nos trending topics, porém isso não se refletiu no preço do criptoativo que presenciou uma alta de apens 2%.

Espaço e criptomoedas

Esta não é a primeira vez que Musk afirma que pretende usar criptomoedas nas cidades que pretende desenvolver.

Recentemente o empresário que com a SpaceX pretende colonizar Marte, declarou que a economia do planeta vermelho também será baseada em criptoativos.

Musk, espera enviar os primeiros humanos a Marte no início de 2024, com o objetivo final de estabelecer uma “cidade autossustentável em Marte o mais rápido possível”.

Respondendo a um tópico do Twitter iniciado pelo pesquisador de IA Lex Fridman, Musk concordou que “a economia de Marte funcionará baseada em criptoativos”, sugerindo que poderia ser com a novidade criptomoeda dogecoin ou a criptomoeda Marscoin.

Musk vem chamando a atenção dos governos quando afirma que Marte não terá um governo organizado como os que estamos acostumados e sim uma sociedade de consenso, algo que vem de encontro à ideia das criptomoedas com efeito.

Para ele, Marte terá a chance de fundar uma sociedade mais igualitária e focada em valores mais colaborativos.

De acordo com as leis internacionais de soberania, o espaço sideral é considerado território internacional, como os mares abertos e para Musk Marte não deve seguir tais regras.

“Nenhum governo baseado na Terra tem autoridade ou soberania sobre as atividades marcianas”. – Elon Musk

A visão de Musk se coaduna com a da Earthlight Foundation que preconiza os “Direitos e Deveres da Humanidade perante o universo”, na qual se afirma que Marte e todos os demais planetas do sistema solar são livres e acessíveis a todos livremente.

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Notícias

To Top