Connect with us

DeFi

Decentraland fará a primeira fashion week do metaverso

São dezenas as marcas que exibirão suas peças e organizarão eventos paralelos no próximo mês em uma fashion week inédita. Se você está pensando que já viu de tudo quando se trata de moda, saiba: ainda há mais uma camada para ser desvendada, e estamos falando da primeira fashion week que acontecerá em um metaverso. E o metaverso é o Decentraland.

O anúncio de que esse evento ocorrerá no primeiro distrito de moda criado em Decentraland movimentou o mercado de criptoativos ao longo dessa semana. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março e, nele, serão dezenas de marcas globais e milhares de visitantes aqueles que terão acesso ao primeiro tipo de desfile virtual em um metaverso até hoje feito.

E, tal como no mundo real, não são só os desfiles aquilo que se espera. As festas, tão comuns a esses eventos em todo o mundo, também estarão presentes na versão da fashion week do mertaverso. Nelas, teremos a oportunidade de utilizar roupas digitais dos avatares que estavam na passarela e comprá-las no formato de NFT.

Alguns dos NFTs ainda contarão com um tipo de easter egg: quem os comprar ainda poderá receber uma duplicata do item em sua própria casa, feito especialmente para o sortudo que conseguir comprar a peça antes de todo mundo.

Diferentemente da vida real, no entanto, esse evento feito no Decentraland será totalmente gratuito e as compras que forem realizadas serão feitas utilizando as próprias carteiras digitais dos usuários.

Apesar de gratuito, é importante frisar que alguns assentos, logo na primeira fila, serão utilizados, possivelmente, por pessoas que já adquiriram NFTs de diferentes marcas ao longo da vida e que fornecerão, em forma de airdrop, possivelmente, alguns ingressos para seus investidores.

Saiba mais: Seventh Seal: Saiba tudo sobre o novo jogo que está chegando ao mercado de games play-to-earn

Tecnologias e moda: como a união entre o Decentraland e o universo da moda lança uma nova perspectiva sobre as possibilidades do metaverso

Para que se possa garantir que a aparência e que todas as sensações que um evento de moda desperta e para que se possa, sobretudo, garantir que as expectativas sejam atendidas dos visitantes e dos expositores, o UNXD, que é um mercado de luxo, que já trabalhou com empresas como Dolce & Gabbana em todos os seus NFTs, está agora ajudando a produzir e organizar o evento como um todo.

Ainda que todos os organizadores afirmem que mais de uma dezena de marcas já demonstraram interesse por participar do evento que foi anunciado ainda no final do ano passado, o único nome que já foi revelado é o de Hugo, uma parte da grife Hugo Boss que assinou, recentemente, um contrato com seu novo parceiro, o MVFW Protocolo Boston, que permitirá que pessoas comprem diferentes produtos físicos da marca Hugo no metaverso.

A festa durará quatro dias e durante esses quatro dias as marcas de moda mostrarão seus conceitos digitais, sediarão shows, pós-festas e muito mais, em terrenos que irão ser alugados ou mesmo comprados no emergente distrito de moda de Decentraland – um adendo interessante a respeito disso é o de que um único terreno que foi adquirido na plataforma custou apenas 2,4 milhões de dólares, o que aconteceu no fim do ano passado.

Saiba mais: Manchester City está construindo o primeiro estádio de futebol no metaverso

Mais criatividade no metaverso com a chegada da primeira semana de moda totalmente digitalizada da história

Embora esse não seja o primeiro desfile de moda digital que já aconteceu, esse é o primeiro desfile de moda feito em um metaverso em toda a história. Não é considerado como o primeiro desse tipo porque nos últimos anos, por conta da pandemia, diferentes artistas de moda criaram seus próprios eventos virtuais para divulgar suas criações.

As marcas que participaram desse tipo de evento acabaram por optar pela criação de uma passarela virtual, em que se pudesse ver as suas criações.

No entanto, o interesse pela apresentação dessas marcas na blockchain dá um outro contorno para esses eventos, sobretudo causado pela possibilidade de interação cada vez mais profunda que o metaverso promove com o mundo ao redor. Assim, esse tipo de evento promete ganhar cada vez mais força nos próximos anos.

Outro aspecto que vale ser também informado é o de que as produções em metaverso têm tudo a ver com a vanguarda que a moda é, ditando tendências, formas de viver e de pensar por meio dessa expressão artística.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in DeFi

Bombando

Cultura

To Top