ConsenSys adquire a plataforma Quorum da J.P. Morgan – maior plataforma de blockchain para setor bancário do mundo

A ConsenSys, uma empresa de software de blockchain líder da indústria, anunciou hoje a aquisição da Quorum, uma variante corporativa baseado em blockchain Ethereum desenvolvida por J.P. Morgan. Com a adição do Quorum, a ConsenSys agora oferece uma gama completa de produtos, serviços e suporte para Quorum, acelerando a disponibilidade de recursos e capacidades, como funcionalidade de ativos digitais e gerenciamento de documentos.

JP Morgan e ConsenSys são duas organizações líderes em Enterprise Ethereum e têm uma longa história de colaboração após liderar a criação da Enterprise Ethereum Alliance, ajudando a trazer um cliente Mainnet Ethereum, Hyperledger Besu, para a Linux Foundation, e trabalhando juntos em aplicativos da indústria desenvolvidos no Quorum, como komgo e Covantis. Desde o lançamento do Quorum em 2016, ConsenSys e J.P. Morgan têm colaborado para tornar o Ethereum a plataforma de escolha para empresas que criam redes de negócios seguras e personalizáveis em escala.

A ConsenSys fundirá seu roteiro de engenharia de protocolo existente com o Quorum, aproveitando o melhor de ambas as bases de código. Toda a tecnologia de protocolo Enterprise Ethereum da ConsenSys se enquadrará na marca ConsenSys Quorum, e os desenvolvedores terão a opção de escolher sua pilha de tecnologia subjacente. O Quorum permanecerá com o código aberto e se tornará interoperável com outros produtos blockchain líderes da ConsenSys, como o pacote de aplicativos de finanças e comércio da Codefi. J.P. Morgan será um cliente dos recursos e serviços avançados da ConsenSys implementados no Quorum.

“Mesmo antes de o primeiro bloco em Ethereum ser extraído e a ConsenSys ser formada, colaboramos com J.P. Morgan em provas de conceito e sistemas de produção de Ethereum. Estamos muito entusiasmados em integrar o Quorum na pilha do ConsenSys Enterprise Ethereum e esperamos unificar nosso cliente Enterprise Ethereum baseado em Hyperledger Besu com o Quorum e oferecer suporte a todas as instalações do Quorum globalmente. Esperamos continuar nossa parceria multifacetada com J.P. Morgan por muitos anos e inaugurar uma era de compatibilidade corporativa e de mainnet ”, disse Joseph Lubin, fundador e CEO da ConsenSys e co-criador da Ethereum.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]