Connect with us

Notícias

BRZ, primeira stablecoin brasileira é lançada

BRZ(Brazilian Digital Token), primeira cryptomoeda estável denominada em Reais, já está disponível para negociação.

De baixo custo e sem risco de perda de valor na aquisição, o BRZ permite que o investidor negocie diferentes ativos digitais, como Bitcoin e Ethereum, além de stablecoins, utilities e security tokens.

A cryptomoeda faz uso da tecnologia blockhain na rede Ethereum, o que promete tornar o processo de envio e o recebimento de tokens denominados em Reais mais seguro e instantâneo.

“O BRZ vai permitir que os brasileiros explorem o mundo das cryptomoedas sem as limitações de liquidez características do mercado nacional, usando a tecnologia blockchain como alternativa ao sistema financeiro tradicional”, diz Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG, criadora da cryptomoeda.

Por ser uma stablecoin, o BRZ não possui rentabilidade, já que seu objetivo não é especular, mas aumentar o acesso e a eficiência de transações com outros ativos digitais sem se expor à volatilidade.

“O bitcoin acaba sendo um ativo mais usado para investimentos e consequentes movimentos de especulação, apresentando uma característica muito volátil. No BRZ, o emissor mantém uma reserva que pode ser auditada, o que demonstra que os tokens estão referenciados por um lastro denominado em Reais”, explica Carlos Russo, Head de Investimentos da Transfero Swiss AG.

Como token, o BRZ não precisou passar pela interferência na emissão ou no funcionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Continue Reading
Click to comment

More in Notícias

To Top