Bolsas internacionais têm manhã instável entre dados dos EUA e expectativa por fala de Powell

As bolsas mundiais operam em territórios mistos esta manhã, enquanto os investidores aguardam por falas que possam dar novas indicações sobre a política monetária nos Estados Unidos. As bolsas europeias têm ligeira alta, enquanto a maior parte dos mercados asiáticos fechou no negativo. Já os futuros de Nova York não têm direção única.

No Brasil, o mercado acompanha hoje o andamento das negociações dentro do governo federal para o anúncio de um pacote de medidas econômicas e sociais, que pode ocorrer até sexta-feira. A relação entre o ministro da economia Paulo Guedes e o Senado está no radar, depois que a Casa convidou o ministro a esclarecer declarações consideradas ofensivas sobre a votação do reajuste a servidores.

Chamam atenção também o movimento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em busca de uma possível reeleição, e a aprovação do novo Fundeb, que é o principal mecanismo de financiamento da educação básica pública no Brasil.

Bitcoin e Ether

As duas principais criptomoedas, após dois dias no vermelho, seguem valorizadas hoje em todas as exchanges brasileiras. Em destaque para o Ether (ETH) que está valorizado em 3,94%, enquanto o Bitcoin segue 1,47% mais valorizado que ontem.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]