Blockchain no Mercado Editorial e de Direitos Autorais

A tecnologia por trás do Bitcoin revolucionou a forma como são realizados os registros de transações financeiras e não parou por aí. 

A capacidade de registro de informações em uma página na Internet que é imutável, seguro e transparente de fácil acesso ao usuário comum foi uma das disrupções que a Blockchain trouxe muito além do Bitcoin. 

Através da Blockchain, organizações e pessoas começaram a ter a capacidade de realizar a emissão de certificados, registros e direitos autorais de conteúdo cultural de forma mais barata, mais rápida e segura. 

Quando a gente conhece como funciona o mercado editorial e de direitos autorais identificamos que são ciclos e círculos de negócios que geram muito gastos e burocracia, sendo difícil a produção cultural qualificada.
Com uma ferramenta que registra e monetiza o conteúdo gravado o produtor cultural tem total autonomia para gerenciar sua criação com segurança e rapidez.

Esse é o tema principal do programa de Blockchain para Negócios no Dash Facebook Live onde os detalhes dos principais desafios dele e como a Blockchain transforma a forma de produzir cultura assista completo no link abaixo:

Dash Facebook Live 20 de Outubro de 2020.

Autor: Bruno Contardi.

 

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]