Economia

Coreia do Sul se prepara para lançar fase dois do piloto de CBDC em setembro

| Redação
Wp external image lWMLAF

A Coreia do Sul está prestes a dar um passo significativo no mundo das moedas digitais com o lançamento da segunda fase do Projeto Hangang, seu piloto de moeda digital do banco central (CBDC). De acordo com a Yonhap News, essa nova fase pode começar já em setembro e promete trazer inovações empolgantes.

O Banco da Coreia está expandindo a participação de sete para nove bancos, incluindo os regionais Kyongnam Bank e iM Bank. Isso é um sinal claro de que o ecossistema está se fortalecendo e se preparando para uma adoção mais ampla. Além disso, novas funcionalidades de pagamento e testes de distribuição de subsídios governamentais por meio de depósitos tokenizados estão na pauta, o que pode revolucionar a forma como lidamos com transações financeiras.

Na primeira fase, que ocorreu entre abril e junho de 2025, o foco foi na infraestrutura de pagamento, com cerca de 81.000 participantes realizando impressionantes 114.880 transações usando tokens de depósito. Agora, a segunda fase promete explorar a comercialização, incluindo transferências ponto a ponto, autenticação biométrica e novas funcionalidades automatizadas para os tokens de depósito.

É um momento empolgante para o setor, e como investidores, devemos ficar atentos a essas movimentações. O que está em jogo aqui é a evolução do sistema financeiro, e quem sabe, novas gemas podem surgir desse projeto. Fiquem ligados e sempre façam sua própria pesquisa (DYOR)!

Fonte: https://cointelegraph.com/news/south-korea-september-second-phase-cbdc-pilot