A Netflix acaba de soltar o trailer de sua nova série, que promete agitar o mundo das criptomoedas. Com oito episódios, a produção foca na queda da exchange FTX, trazendo à tona a história de Sam Bankman-Fried, o famoso SBF, e sua colega e namorada, Caroline Ellison, que liderava a Alameda Research, braço da FTX.
No trailer, divulgado em uma postagem no X, a plataforma mostra um vislumbre do que está por vir, com a estreia marcada para 19 de novembro. A série parece explorar a ideia de que ‘ir com tudo’ é a estratégia matemática ideal, uma referência às ousadas e arriscadas apostas feitas pela exchange com os fundos dos usuários.
Uma das falas impactantes do trailer é de Garner, interpretando Ellison, que diz: ‘Mentir não é ruim por uma boa causa’. Essa frase ecoa o depoimento de Ellison no julgamento criminal de Bankman-Fried em 2023, onde ela afirmou que ele acreditava que as regras contra mentir e roubar não se aplicavam necessariamente ao altruísmo eficaz. Essa filosofia defende fazer o máximo de bem possível, incluindo a prática de ‘ganhar para doar’, acumulando riqueza para contribuir com causas beneficentes.
Após a queda da FTX e a falência da empresa, Bankman-Fried, Ellison e outros envolvidos foram indiciados em dezembro de 2022. Enquanto Ellison aceitou um acordo de delação e testemunhou contra SBF, Bankman-Fried optou por ir a julgamento. Ele foi considerado culpado em sete acusações de fraude e condenado a 25 anos de prisão. Até outubro, ele ainda tinha pedidos pendentes para um perdão presidencial de Donald Trump e para reverter sua condenação na Suprema Corte dos EUA. Por outro lado, Ellison foi liberada da custódia federal em janeiro.
Essa série promete ser um prato cheio para quem está sempre de olho nas novas narrativas do universo cripto. Fiquem ligados!