DeFi
Froyo Games anuncia seus quatro primeiros títulos, de um ecossistema ambicioso de jogos play-to-earn
O mercado de jogos play-to-earn segue mais aquecido do que nunca, sobretudo agora, com o recente anúncio de que a plataforma Froyo Games finalmente irá estrear seu ecossistema, que já vem recheado com quatro jogos inéditos, com uma jogabilidade única e que comporão seu metaverso de jogos multi-cadeia.
Na prática, esse tipo de ecossistema permite que todos os NFTs sejam usados de forma comum pelo jogador, que pode, então, fazer um único investimento e desfrutar de quatro games realmente incríveis que estão chegando ao mercado, cada um com uma jogabilidade específica e que pode fazer com que você tenha um maior rendimento.
Vamos, hoje, dar uma boa olhada e bem de perto no projeto que a produtora desenvolveu e como – e sobretudo, o porquê – de a Froyo Games se posicionar atualmente como a maior e mais nova concorrente direta do ecossistema de jogos play-to-earn da Gala Games, que também conta com um sistema de compartilhamento de itens.
Nos vemos ao longo do texto! Vem!
Saiba mais: Jogos que pagam em Bitcoin | Os melhores jogos que pagam para jogar
O que é a Froyo Games e o porquê de o seu lançamento ser uma das melhores notícias dos últimos tempos para o mercado de jogos play-to-earn
A Froyo Games é um metaverso de jogos criados a partir do conceito de games multi-cadeia – que é baseado em tokens BSC e ETH – e que chega ao mercado a partir do trabalho incessante de mais de 500 desenvolvedores de jogos, cobrindo mais de 350 títulos de jogos e com mais de 360 milhões de downloads acumulados em suas carteiras.
Já são décadas de experiência acumulada em diferentes tipos de mercado. E, por conta disso, a equipe que está por trás da Froyo quer, cada vez mais, lançar jogos criados em multiplataforma, que sejam divertidos e, mais importante do que tudo, que possam realmente criar para os seus desenvolvedores e jogadores um metaverso florescente, com um ecossistema super desenvolvido para que seus jogos possam ser publicados.
Quando tratamos da Gala Games, vale dizer que essa é uma comparação bastante justa e até mesmo honrosa para a concorrente direta da Froyo Games, sobretudo porque ambas as desenvolvedoras buscam desenvolver algo muito maior do que um jogo, apenas.
A Froyo Games quer ser, tal como a Gala Games, uma plataforma de jogos aberta e rica, para que todos os desenvolvedores de jogos interessados possam começar a usar a blockchain para que suas transações sejam verificadas, além de garantir a propriedade no jogo e, sobretudo, recompensas para seus jogadores.
Para que isso se torne possível ao longo do tempo, no entanto, um conjunto completo de SDKs serão lançadas para que seja, então, mais simples fazer a conversão de jogos já tradicionais para aplicativos totalmente descentralizados.
Além disso, a equipe também vem noticiando que haverá o lançamento de uma plataforma para que outros desenvolvedores possam publicar seus jogos utilizando a sua própria SDK. A plataforma está planejada para ser lançada ainda no terceiro trimestre de 2022, do qual estamos já nos aproximando.
Saiba mais: Pocoland: O poder dos NFTs na Blockchain aliado ao token POCOLOVE
Conheça quais são os primeiros quatro jogos
A Froyo Games trará ao mercado seus quatro primeiros jogos ainda no primeiro trimestre de 2022. São eles:
- Claw Stars: um divertido jogo em que o seu principal objetivo de jogador será o de resgatar animais fofos;
- CryptantCrab: no jogo você terá de enfrentar uma grande horda de… caranguejos!;
- Mosqueteiros: um jogo de RPG em que você poderá desenvolver e ampliar a sua própria cidade e personagem, mesmo sem jogabilidade ativa;
- JericVerse MoonLand: o primeiro metaverso retratando a Lua – pelo artista mundialmente renomado Jeric T.
Não é a primeira vez que uma empresa do mercado play-to-earn anuncia muitos jogos de uma só vez. A Gala Games fez esse mesmo movimento há mais de um ano. No entanto, se a Froyo Games conseguir publicar todos esses títulos nos dois primeiros trimestres do ano, eles se tornarão instantaneamente um player poderoso na indústria.
De acordo com seu roteiro , Claw Stars e Maskeeters serão os primeiros na linha de lançamento, o que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2022.
Além de seus títulos principais, a Froyo Games também lançará o GameBox, um evento baseado em prêmios, onde os jogadores podem ganhar grandes recompensas com pouco ou nenhum investimento. Esse é um projeto bastante audacioso, que visa complementar os ganhos democráticos em seu metaverso de jogos, que é uma estratégia agressiva de publicidade.