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Utilidade pública: Resposta da Foxbit sobre vulnerabilidades encontradas em sua plataforma

Caros clientes e comunidade de investidores de cryptomoedas do Brasil,

segue a resposta pública ao relatado há pouco dias, por Leandro Trindade no Portal do Bitcoin em artigo publicado no seguinte link

 

“Nós e a Blinktrade já estavamos cientes do problema, em função disso realizamos uma atualização para modificar o sistema de login e retirada de Bitcoin na plataforma, que passou a vigorar neste domingo (22), no entanto, a atualização já estava em nosso roadpmap desde o início do ano considerando a necessidade de criar uma série de alternativas e mecanismos adicionais de segurança, tendo em vista o aumento de novos usuários e a possibilidade de ataques de phishing envolvendo Bitcoin em geral. A adoção dos novos procedimentos é parte da intensificação da rotina de manutenções preventivas e comprova a preocupação de Foxbit e BlinkTrade com a preservação dos dados e patrimônio dos seus 400 mil clientes, o que tem sido uma marca da exchange e de sua parceira nos últimos três anos.

Sobre os valores perdidos, não podemos confirmar, pois em alguns casos estão sendo tratados em processo judicial em segredo de Justiça e outros em negociação diretamente com os clientes. Infelizmente, não podemos passar mais informações. 

O Departamento da Foxbit entrou em contato com Leandro Trindade na sexta-feira (20) para saber quais são suas intenções com a divulgação de seu relatório, sabendo da existência deste documento. A Foxbit e BlinkTrade possuem uma parceria comercial que ainda está em vigor por contrato. Porém, sobre esse assunto é importante salientar que a BlinkTrade não tem responsabilidade nas ocorrências, já que nesses casos de phishing, são os usuários que entregam (direta ou indiretamente) suas informações pessoais e dados para fraudadores. A Blinktrade e Foxbit fizeram tudo o que estava em seu alcance para aumentar a segurança do usuário: uma nova camada de segurança para as transações, tentando minimizar ao máximo os danos na experiência do cliente. 

Atenciosamente,”

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