Altcoins
Vitalik Buterin continua a trolar a Tron por alegações de plágio
Respondendo a um post do fundador da Tron, Justin Sun, listando sete razões pelas quais o projeto – que ainda não recebeu o lançamento da mainnet – é melhor do que a Ethereum, Buterin acrescentou uma razão que Sun não mencionou: elas são mais “eficientes(?)” na redação do whitepaper deles .
Why #TRON is better than #ETH: 1. 10000TPS vs. 25TPS 2. zero fee vs. high fee 3. consistent Coinburn vs. no coinburn 4. Java vs. Solidity 5. strong extensibility vs. no ex. 6. 1 billion USD developers rewards vs. no plan 7. 100 million users vs. small number #TRX $TRX pic.twitter.com/WvxH5EToa8
— Justin Sun (@justinsuntron) 6 de abril de 2018
A versão em inglês do documento parecia ter dependido muito de outros white papers – incluindo aqueles redigidos pelo IPFS e pelo Filecoin -, mas não incluía citações.
Na época, Sun se recusou a responder às acusações diretamente e sugeriu que a culpa era dos voluntários que o traduziram para o inglês a partir da versão original em chinês.
Sun evitou as alegações mais uma vez durante a presente bate boca, embora tenha agradecido a Ethereum por inspirá-lo a criar uma “melhor plataforma descentralizada” e convidou Buterin a rever o código-fonte do Tron no repositório Github do projeto.
Thanks for the reply of @VitalikButerin . #TRON benefits a lot from #eth and #eth inspires us to make a better decentralized platform. If you are more familiar with #TRON you will know we have launched testnet (Mainnet 5/31)and are more than white paper writing. #TRX $TRX https://t.co/GVHqWRTeNP
— Justin Sun (@justinsuntron) 6 de abril de 2018
De fato, esta não foi a primeira vez nesta semana que Buterin criticou Tron por alegações de plágio.
No domingo, Buterin fez muitas anedótas no Dia da Mentira, incluindo um post não muito sutil no blog da Ethereum Foundation, anunciando a criação de um “funcionário oficial da Ethereum” chamado World Trade Francs, responsável por analisar whitepapers e ICO duvidosas.
Buterin é um piadista muito duvidoso.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.