Connect with us

Análises

Um problema para o Ethereum: Aumento da dominância do Bitcoin

Como os preços do Ethereum em queda livre, os investidores estão concentrando seus fundos no Bitcoin.

No início, os investidores argumentaram que a oferta fixa do Bitcoin refletia as limitações reais dos depósitos de ouro. Agora, no entanto, os investidores apontam para o uso do ouro como um ativo de refúgio, argumentando que o Bitcoin atende ao mesmo objetivo nos mercados de cryptomoedas.

Há até uma métrica para revelar a concentração do mercado no Bitcoin. É conhecido como Dominância BTC.

A domínio do BTC é uma função do mercado. Ele se transforma ao longo do tempo, à medida que o mercado de cryptomoedas passa por seus ciclos extremos de negócios, chegando a quase 30% durante longos períodos de calma e subindo acima de 50% quando a crise chega.

A participação do Bitcoin no total aumentou de 39,5% para 45%. Esse aumento ocorreu ao mesmo tempo em que o dinheiro fluiu para fora do mercado de cryptomoedas, o que significa que para que o dinheiro volte a entrar no mercado, ele terá que passar novamente pelo Bitcoin (porque você não pode comprar a maioria das cryptomoedas diretamente via moeda fiduciária).

Isso sugere que a disparidade entre o Bitcoin e seus pares é mais acentuada do que pensávamos anteriormente. Os investidores estão presos em um círculo vicioso.

Há um potencial avanço da prata em que a participação de mercado da Ethereum caiu quase a mesma quantidade que a participação de mercado de outras pequenas altcoins subiu. Se estivermos lendo isso corretamente, isso significa que alguns investidores fugiram, não para o Bitcoin, mas para o mercado de altcoins.

É possível que um contingente de dinheiro esteja esperando a tempestade passar usando as altcoins como hedge. Mas eu apostaria minhas economias nessa proposição? Provavelmente não. Pelo menos não nas poucas evidências que temos atualmente.

O ether tem potencial para reverter esse quadro e subir pelo menos até US$1500 nos próximos meses.

 

                         Conheça nosso canal no Telegram

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Análises

To Top