Altcoins
Samsung deve lançar carteira nativa para cryptomoedas com o S10
A Samsung está trabalhando no lançamento de serviços voltados para cryptomoedas baseados em sua tecnologia Nexledger. Recentemente a empresa fez uma solicitação para registar três marcas: Blockchain KeyStore, Blockchain Key Box e Blockchain Core.
Não é a primeira vez, como já reportamos aqui nesse portal as investidas da Samsung sobre o blockchain. Como pode-se ver aqui. A Samsung tem possui um setor específico para tratar e desenvolver essas tecnologias baseadas em blockchain, a Samsung SDL. A tecnologia de blockchain desenvolvida pela Samsung é conhecida como Nexledger e essas carteiras, certamente são baseadas nela.
A Samsung SDS, subsidiária do Grupo Samsung responsável pela inovação em TI, criou uma plataforma de certificação baseada em blockchain que deve facilitar as transações bancárias para clientes de bancos sul-coreanos.
Como já reportamos aqui nesse portal, a Samsung está entrando de cabeça no mercado de blockchain, com a nova plataforma chamada BankSign que facilitará a interação entre os sistemas móveis dos diferentes bancos. Numa ação conjunta com a Korea Federation of Banks(KFB).
Os serviços devem ser lançados junto com o Galaxy S10.
Armazenamento seguro
A iniciativa da Samsung deverá ser dividida em duas partes: uma cold wallet e uma crypto wallet. Apesar dos pedidos de marca registrada, ainda não foram decididos os nomes desses serviços.
Para se entender, uma cold wallet é o tipo mais seguro de armazenamento de criptomedas, pois é mantida offline, dentro de um espaço seguro do dispositivo. Uma cold wallet está invulnerável a ataques hackers.
O serviço da Samsung permitirá que os usuários importem chaves de diversas criptomoedas armazenadas em serviços de terceiros (ex.: Metamask ou TrustWallet). Em primeiro momento, as cripmoedas suportadas devem incluir: Bitcoin, Ethereum, Ethereum-derived token ERC20 e Bitcoin Cash.
Vale a pena destacar que a Samsung não é a primeira a se lançar nesse mercado com esses features. A Samsung e HTC não são as primeiras a pensar em um telefone com blockchain – o smart blockchain de US$1.000 da Sirin Labs, anunciado em setembro passado, deveria ter sido lançado em outubro deste ano. A HTC por sua vez, lançou o Exodus, como reportamos aqui em primeira.
Os Smart Blockchain são apregoados para oferecer melhor segurança e experiência do usuário através da integração de armazenamento de cold hardwallet direto no telefone, e permitindo negociação direta e nativa de cryptomoedas com os pares na rede do telefone, sem taxas de mineração. Quem não quer negociar seus Bitcoins sem taxas?
Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.