Connect with us

Análises

Pesquisadores macroeconômicos chamam o Bitcoin de “sem valor” – mas há controvérsias.

A Capital Economics, uma firma de pesquisa macroeconômica com sede em Londres, alertou que não há luz no fim do túnel para os investidores de Bitcoin. Eles disseram que o número 1 das cryptomoeda terá um desempenho inferior às ações e títulos, porque é “essencialmente inútil”, de acordo com uma atualização publicada pela Capital Economics.

De acordo com a atualização, enquanto o Bitcoin não estava correlacionado com os preços de outros ativos no final do ano de 2017, desde que a “bolha”(?) começou a “deflacionar” no ano novo, ela está mais correlacionada com outros ativos de risco, como ações.

 

O que está pressionando o preço do BTC, de acordo com a Capital Economics, é “a percepção de que simplesmente não é uma alternativa de longo prazo confiável às moedas convencionais.” O problema com a análise é que o Bitcoin é mais do que um método de pagamento, e mesmo aqueles na indústria que não esperam que o Bitcoin substitua o dinheiro fiduciário são investidores de longo prazo na moeda e não esperam mesmo que ela se torne uma substituta ao dinheiro fiat. O investimento em Bitcoins é uma aposta no futuro.

Bitcoin e o S&P 500

Como o preço do Bitcoin, as ações estão sob pressão, em meio a tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. A Capital Economics diz que o Bitcoin foi correlacionado ao índice S&P 500, que é uma ampla representação do mercado de ações. Mas eles acrescentam que a correlação é provavelmente “coincidente”, acrescentando que fatores separados têm impulsionado cada classe de ativos.

“A correlação do Bitcoin com os preços das ações se fortaleceu recentemente, mas achamos que isso será apenas temporário. Ainda achamos que o Bitcoin é essencialmente inútil, o que significa que é provável que ele seja muito pior do que outros ativos nos próximos meses ”, de acordo com a Capital Economics citada na CNBC.

Enquanto isso, Tom Lee, da Fundstrat, diz que não existe tal correlação entre Bitcoin e ações.

A Capital Economics aponta que o Bitcoin emergiu da temida cruz da morte “incólume”, embora eles acrescentem que eles não investem muito em Bitcoins:

“O que importa são os fundamentos do Bitcoin. E nada aconteceu recentemente para sugerir que ele tem um futuro a mais do que quando analisamos em detalhes há alguns meses. ”– Capital Economics

Sem dúvida, foi um primeiro trimestre ruim para o preço do Bitcoin, com a cryptomoeda líder tendo raspado US$119 bilhões ou mais de sua capitalização de mercado. Mas os analistas da Fundstrat apontam que o mês de abril é historicamente um mês forte para o preço do Bitcoin. O excesso de regulamentação também tem pesado sobre as cryptomoedas, e uma vez que isso arrefeça, os traders provavelmente suspirarão aliviados.

Mas há controvérsias

Jeffrey Gundlach, o “rei dos bonds”, prevê que as ações encerrarão o ano negativamente devido à pressão do aumento do rendimento da dívida pública.
Além disso, o fundador da DoubleLine Capital disse que o Bitcoin tem sido um indicador importante para a direção do mercado, com sua queda sendo um mau presságio para as ações.

“Existe uma conexão entre Bitcoin e o humor social básico … e os espíritos animais especulativos”.

Ele correlaciona a queda no preço do Bitcoin à volatilidade no mercado de ações, afirmando:

“O Bitcoin claramente lidera os ativos de risco”.

 

                              Conheça nosso canal no Telegram

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Análises

Bombando

Cultura

To Top