Análises
Os apagões na Venezuela e as negociações de Bitcoin
Não é de hoje que todos sabem que a Venezuela está passando por um período extremamente turbulento na sua política e que boa parte da sua população com acesso à internet e à mineração estão usando o Bitcoin e o Dash como suas principais fontes de renda. Visto que a eletricidade no país sempre foi subsidiada pelo governo.
A Venezuela possui o maior volume de transações de bitcoin na América latina. Algo formidável que já analisamos várias vezes aqui nesse portal. Leia mais aqui.
O país já representa o quarto maior volume mundial na plataforma: em um único dia foram negociados 2.487 bitcoins, algo em torno de U$S 9.801.769.
Como já reportamos aqui em primeira mão nesse portal. Um estudo inédito sobre a Venezuela e as cryptomoedas.
De fato, em relação ao mercado de cripto, hoje em torno de US$ 132 bilhões, o movimento é inexpressivo. Agora considere os números locais nos últimos 3 anos, comparativamente com o Brasil:
Contudo, os seguidos apagões que assolaram a Venezuela nos últimos dias, teve um impacto considerável nas transações realizadas na Localbitcoins, a principal plataforma utilizada pelos venezuelanos. Leia mais sobre a Venezuela e a Localbitcoins aqui.
Uma queda expressiva nos dias 08 e 09 de março, como pode-se ver no gráfico.
A vida anda ruim na aldeia.
Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.