Connect with us

Notícias

NVIDIA: os jogadores são nossa prioridade

Muitos já sabem que os preços dos processadores gráficos (GPU) em todo o mundo aumentaram fortemente devido à mineração criptográfica. A AMD não publicou nenhum comentário oficial sobre esta questão, e a NVIDIA afirmou que os varejistas devem dar prioridade aos jogadores.

O porta-voz da NVIDIA, Boris Böls, disse em entrevista ao site alemão ComputerBase:

“A NVIDIA coloca os jogadores em primeiro lugar. Todas as nossas atividades, relacionadas à linha de produtos GeForce, visam o público principal de [jogadores]. Recomendamos aos nossos parceiros comerciais que tomem as medidas adequadas para garantir que os jogadores possam comprar livremente placas de vídeo GeForce.”

 

No ano passado, houve um crescimento exponencial das cryptomoedas que não podem ser produzidas com a ajuda de equipamentos ASIC que só serve para Bitcoin, enquanto a mineração para altcoins usando a GPU continua incrivelmente lucrativa mesmo após a recente correção do mercado.

Então, por que os jogadores são prioritários se os mineiros estão dispostos a pagar mais? Entre os fabricantes de placas de vídeo, há uma impressão de que os mineiros não têm lealdade à marca. Para eles, a GPU é apenas uma ferramenta, uma maneira de atingir o objetivo. Essa pressão é reforçada quando o mercado cai e a mineração de repente se torna menos lucrativa. Os mineiros vendem seus equipamentos no mercado “cinza” por qualquer valor muito abaixo, permitindo que jogadores com menos dinheiro no bolso comprem esses placas usadas ​​ao invés comprarem novas placas.

O súbito aumento de milhares de placas de vídeo usadas ​​promove caos no mercado: Como resultado, os fabricantes de GPU não podem vender seus inventários e, em alguns casos, anotá-los com uma enorme perda. Isso aconteceu com a AMD em 2014, depois que o mercado de criptografia colapsou e os processadores gráficos Radeon inundaram o mercado secundário.

Talvez, por causa disso, os jogadores são considerados clientes mais valiosos do que mineiros. Se a empresa ganhará a fidelidade dos jogadores, é mais provável que eles comprem seus produtos novamente. A longo prazo, quando forem fazer um upgrade em suas máquinas, darão preferência aos produtos da mesma marca, enquanto os mineiros estarão atrás de placas baratas para sustentarem suas operações.

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Notícias

To Top