Análises
Não vai haver guerra: Bitcoin e ouro perdem força
A correlação entre o Bitcoin e os demais ativos é muito grande, frequentemente, nos dias que o Bitcoin fecha em alta, são exatamente os dias que os índices tipo NASDAQ e S&P500 fecham em baixa. E o contrário também.
Alguns mais entusiastas, ontem andaram deitando falação de que o Bitcoin havia passado no teste de uma guerra real. Isso não aconteceu, de fato. Não houve uma guerra e as horas de incertezas foram muito poucas pra consolidar essa teoria. O fato é que, durante as horas de incertezas, houve uma corrida em direção ao Bitcoin e ao ouro, numa forte pressão de compra que foi comparável, entre ambos os ativos.
Houve uma pressão de compra nas primeiras horas do dia e o ouro liderou, ao meio-dia (UTC), o pico de compra de ambos foi idêntico. Os dois ativos, estiveram totalmente correlacionados.
Após a fala do Trump, a pressão de compra para o Bitcoin, reverteu e passou a haver uma pressão de venda.
Uma vez que as tensões de guerra foram dissipadas, o Bitcoin perdeu força e os índices se fortaleceram. Hoje, todos os índices de mercado estão positivos, o Bitcoin e o ouro, seguem desvalorizando-se.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.