DeFi
Mines of Dalarnia: Conheça esse novo jogo de ação e de aventura
O ano de 2021 viu o lançamento de uma grande variedade de jogos baseados em criptografia e blockchain, no formato de jogos para ganhar. Esse tipo de game recompensa todos os esforços dos seus jogadores com tokens, que podem ser utilizados, depois, para trocar os recursos acumulados pela moeda fiduciária do seu país.
Esses games são chamados de GameFi e experimentaram uma grande explosão de popularidade, sobretudo devido à forma muito atraente de explorar um negócio. Dentre esses games, o Mines of Dalarnia é um daqueles que recentemente foram adicionados aos lançamentos dentre os jogos feitos para ganhar.
Para que você possa conhecer um pouco mais sobre esse novo game, explicaremos passo a passo o que é o Mines of Dalarnia, como ele funciona, quais são os tokens que ele utiliza e, sobretudo, qual a data do seu lançamento. Vem ver!
Saiba mais: Gala Games: Como conectar a MetaMask à plataforma de jogos?
Por dentro do jogo Mines of Dalarnia
O jogo Mines of Dalarnia é um game baseado em ação e aventura 2D, gratuito e que foi criado na blockchain Chromia. Toda a jogabilidade do game é baseada em ações que servem para guiar uma personagem por meio de diferentes ambientes e níveis, que são gerados de forma processual para coletar relíquias e diferentes artefatos raros, que depois podem ser utilizados para que se possa atualizar seus equipamentos e, com eles, descobrir todos os segredos de Dalarnia.
Quando o jogo passa a misturar diferentes níveis de rastreamento de masmorras, exploração e, ainda, criação e combate, acaba por oferecer uma nova visão do tipo de jogo baseado em sandbox 2D, embora seja criado na blockchain.
Tal como o nome indica, a mineração é um dos principais componentes da experiência do jogo. Como os jogadores acabam por extrair recursos diferentes em diferentes tipos de terreno, eles acabam por coletar materiais essenciais para atualizar seus diferentes equipamentos de mineração e, ainda, atributos de personagens.
O game foi desenvolvido pela Workinman Interactive, em parceria com o Chromia Studios. Ele apresenta uma grande variedade de regiões para que os jogadores possam explorar, que são classificadas em quatro tipos: Gelo, Trevas, Lava e, por fim, Terra. Além de minerar diferentes tipos de minerais e outros recursos, outro objetivo do jogo é lutar contra diferentes monstros, que pode nos levar a obter itens raros, valiosos e, ainda, avançar no jogo.
As novidades que o jogo vai trazer para a blockchain
O game Mines of Dalarnia é o primeiro jogo construído em 2D que tem seus níveis gerados de forma proceduralmente e que foi desenvolvido na blockchain. Tal como muitos projetos desenvolvidos em GameFi, grande parte do apelo do game play-to-earn é o de permitir aos jogadores obter uma parte dos dividendos do game que foram coletados durante o desenvolvimento do jogo.
Outros jogos baseados em criptografia utilizam uma estrutura bastante semelhante de jogar para ganhar, que foram lançados ou que ainda estão em desenvolvimento, como Illuvium ou Axie Infinty.
Saiba mais: CNN Soft: Vem aí o primeiro casamento feito inteiramente no metaverso!
O que precisamos conhecer do universo do jogo?
Todo o mundo de Mines of Dalarnia apresenta uma grande variedade de minerais e de recursos que estão escondidos em seu subsolo, que estão, apenas, esperando para serem descobertos por seus bravos mineiros. Os tipos de recursos que estão escondidos diferem de acordo com a região, a depender do tipo de terreno que se apresenta.
No entanto, além de recursos importantes para o desenvolvimento do jogo, as minas também contam com diferentes inimigos, com os quais os gamers precisarão lutar. Os inimigos ficam bem mais fortes conforme o jogo avança e isso faz com que o jogador se aprofunde no mundo de Mines of Dalarnia.
Nesse universo, os tipos de inimigos vão variar dependendo da região em que estão. Assim, é importante que cada jogador aprenda a se adaptar aos inimigos que serão enfrentados, conhecendo os ataques que são válidos contra eles, bem como as suas propriedades mais específicas.
Além de minerar, os jogadores também têm a opção de se tornar proprietários de terras, que são compradas tal como imóveis dentro da blockchain. Os desenvolvedores do jogo planejam fazer eventos de vendas regulares de diferentes tipos de terrenos. Cada jogador, ao se tornar um proprietário de terra, acaba por se tornar responsável direto pela economia do seu território, ganhando diferentes recompensas a partir da exploração do terreno de sua propriedade por outros jogadores, como airdrops, itens raros e, ainda, taxas de aluguel para a exploração de suas lands.