Em expansão: Binance lança sua própria Blockchain.

Numa época em que há uma aplicação baseada em Blockchain  para tudo e todos, não é surpreendente que uma exchange do tamanho e importância da Binance, esteja lançando a sua também. É ainda menos surpreendente que Binance seja a plataforma a fazê-lo primeiro. A ambiciosa exchange, impulsionada por lucros recordes, está planejando lançar um Blockchain proprietário que desempenhará vários papéis.

Como toda exchange, toda a sua ação ocorre fora do blockchain, com transações simplesmente atualizando o book de ofertas armazenado nos servidores da empresa. Seu próprio BNB token é um ERC20, mas mesmo assim, ela não faz muito uso do blockchain do Ethereum em que roda, já que seu único caso de uso real é ao usar a plataforma interna de negociações da própria exchange, onde as transações do BNB são novamente resolvidas fora do blockchain. A única exceção é o depósito e retirada de clientes. Em 13 de março, no entanto, a empresa revelou seu Binance Chain, um blockchain proprietário com uma variedade de aplicações. Contudo, é importante frisar que embora seja um blockchain proprietário, seu uso será público e de propósito geral.

“Depois de pesquisar amplamente as estruturas de intercâmbio descentralizadas e analisar as implementações existentes, acreditamos que melhorias significativas podem ser feitas ao fornecer aos usuários da Binance um nível de experiência comercial para o qual eles já estão acostumados”.

“As exchanges centralizados e descentralizados irão coexistir em um futuro próximo, se complementando mutuamente, enquanto também têm interdependência”.

O objetivo por trás dessa iniciativa é entre outros tantos motivos, o plano de fortalecer sua moeda interna,a BNB. Dando-lhe mais liquidez e capacidade de implementação em outras aplicações ligadas ao blockchain público.

Binance Is Launching Its Own Blockchain

A Binance com essa iniciativa, fortalece também sua marca, sua tecnologia e trás para próxima de si, toda uma comunidade de desenvolvedores que irá se animar a criar soluções usando sua infraestrutura.

Outro objetivo contido nessa iniciativa é o lançamento de sua própria plataforma de lançamento de ICO. Fortalecendo sua posição única, como provedora de infraestrutura para toda uma gama de soluções para o mercado de cryptomoedas. Sua posição como a maior exchange do mundo, hoje é incontestável.

A Binance foi muito elogiada pela comunidade de cryptoassets, devido a forma como esta lidou com o evento do hack, via API a sua plataforma e na contenção do evento, fazendo que todo o esquema dos hackers fosse não somente descoberto a tempo, como tendo inclusive bloqueado os fundos comprometidos e os novos que foram comprados com estes. Leia mais aqui.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]